Clicks163
pt.news

Que adorável! Bispo constrói mesquita

O bispo de Yola - Nigéria, Stephen Mamza, de 51 anos, está construindo 86 unidades habitacionais, incluindo uma igreja, uma mesquita e uma escola. Ele disse ao punchng.com (11 de abril) que o complexo será inaugurado em breve.

A Diocese de Yola cuida dos refugiados do Boko Haram. Naquela época, mais de 3.000 pessoas moravam nas instalações da Igreja. A maioria voltou para casa, mas 86 famílias - entre elas 10-12 famílias muçulmanas - ainda estão lá. Então, Mamza construiu um local onde elas poderiam ser reassentadas.

O dinheiro vem de uma agência de ajuda pertencente aos bispos alemães. Mamza admite que seus fiéis não acham que construir uma mesquita seja "um bom gesto", mas ele responde que, para ele, é "apenas" construir uma mesquita "como construímos uma igreja para os cristãos".

Na mesquita de Mamza, os congregados aprenderão que Cristo não foi crucificado (Alcorão 4:157), que ele não é o Filho de Deus e que aqueles que crêem nisso são amaldiçoados (Alcorão 9:30) e aqueles que acreditam em A divindade de Cristo são incrédulos (Alcorão 5:17), que a crença na Trindade é "um excesso" (Alcorão 4:171, 19:35), e que os cristãos que não aceitam o Islã devem ser combatidos e subjugados (Alcorão 9:29).

#newsBvpafbirmq