queridosfilhos2506
Não é verdadeira a declaração de que os bispos condenaram. A verdae é esta: Em 1991, os bispos iugoslavos deixaram indecisa a questão da autenticidade de Medjugorje, deixando a questão aberta para mais investigações. Desde então, a decisão dos bispos "non constat de supernaturalitate" foi muitas vezes mal interpretada para significar que os bispos tinham condenado Medjugorje quando na verdade os …More
Não é verdadeira a declaração de que os bispos condenaram. A verdae é esta: Em 1991, os bispos iugoslavos deixaram indecisa a questão da autenticidade de Medjugorje, deixando a questão aberta para mais investigações. Desde então, a decisão dos bispos "non constat de supernaturalitate" foi muitas vezes mal interpretada para significar que os bispos tinham condenado Medjugorje quando na verdade os bispos abstiveram-se de elevar suas vozes sobre o assunto ( de dar uma conclusão). Mais recentemente pediram ao Vaticano que assumisse as investigações e estudos. Dai a Comissão do Vaticano. Porém não podemos ignorar um fato como este:38.227 sacerdotes concelebraram em Medjugorje em 2010 (Fonte:estatísticas da Paróquia de Medjugorje).
Pense um pouco... 38.227 sacerdotes não podem estar errados!
queridosfilhos2506
até os dias de hoje, em toda a história da Igreja, aparições marianas nunca foram tão intensa e extensivamente investigadas por parte dos inúmeros e independente especialistas internacionais qualificados nos domínios da medicina e da psicologia, ou cujas investigações e seus resultados apresentaram tamanha concordancia entre si (as investigações médico - científicas duraram 21 anos - de 1984 a …More
até os dias de hoje, em toda a história da Igreja, aparições marianas nunca foram tão intensa e extensivamente investigadas por parte dos inúmeros e independente especialistas internacionais qualificados nos domínios da medicina e da psicologia, ou cujas investigações e seus resultados apresentaram tamanha concordancia entre si (as investigações médico - científicas duraram 21 anos - de 1984 a 2005). Todos os peritos concluíram que as pessoas investigadas se apresentaram espiritualmente, psicologicamente e fisicamente saudáveis. Não se trata de alucinacões, confabulações,(auto) sugestão, histeria, hipnose ou qualquer outra perda de conciência, engano, sugestão ou indução externa de qualquer tipo. Portanto, é uma atitude irresponsável se proclamar publicamente que se tratam de mentirosos ou inventores de falsas visões e mensagens.

Muitos especialistas das áreas de medicina, psicologia, parapsicologia ocuparam-se com os videntes de Medjugorje. Eles não conseguiram descobrir qualquer tipo de desvios patológicos em suas vidas. Os cientistas alcançaram o completo limite dos seus testes. No entanto, depois de terem chegado a esse limite cessa a sua capacidade de dar explicacões .Eles são capazes de discernir o que pertence ou não à medicina e à patologia e o que deve ser excluído de uma perspectiva médico-psicológica. Os peritos realizaram isso e deixaram registradas suas conclusões. Devido a isso, e por causa da honestidade intelectual, nós, que temos compromiso com a verdade, devemos levar muito a sério suas investigações e juízos sobre os fenômenos de Medjugorje.

As provas convergentes a favor da autenticidade do fenômeno Medjugorje são perceptíveis quando se leva em consideração os estudos teológicos, sociológicos e científicos realizados nos videntes pelas equipes de especialistas franceses, italianos e austríacos a partir de 1984 até 2005. Segundo o Teólogo e Mariologista Rene Laurentin, que já publicou obras de grande valor (17 livros) sobre as aparições de Nossa Senhora em Lourdes (França,1858), e que investigou exaustivamente as aparições em Medjugorje, as evidências de autenticidade das aparições de Medjugorje são mais fortes do que aquelas de Lourdes para a qual a Igreja deu a sua aprovação formal.
A Comissão do Vaticano sobre Medjugorje ainda tem seis ou sete meses de trabalho
Até o final deste ano, a comissão presidida pelo Cardeal Camillo Ruini concluirá os seus trabalhos com um pronunciamento da Congregação para a Doutrina da Fé e, em seguida, do Papa Bento XVI.
Em 24 de fevereiro este calendário foi apresentado pelo cardeal Ruini, quando o Papa o recebeu em audiência para discutir o progresso da investigação, informou o experiente jornalista do Vaticano Andrea Tornielli através do site Vatican insider .
Em 1991, os bispos iugoslavos deixaram indecisa a questão da autenticidade de Medjugorje, deixando a questão aberta para mais investigações. Desde então, a decisão dos bispos "non constat de supernaturalitate" foi muitas vezes mal interpretada para significar que os bispos tinham condenado Medjugorje quando na verdade os bispos abstiveram-se de elevar suas vozes sobre o assunto ( de dar uma conclusão).
A expectativa de que a Comissão do Vaticano não irá concluir sobre a autenticidade das Aparições em Medjugorje é contrária a uma declaração do membro da Comissão Padre. Salvatore Perrella. Em 21 de janeiro de 2011 ele disse ao Catholic News Service que "o Papa quer que seja elaborada uma conclusão decisiva ."
Da mesma forma, a expectativa de que a Comissão do Vaticano não será decisiva se depara com o que o Núncio Apostólico para a Bósnia e Herzegovina, o arcebispo Allessandro d'Errico, disse à Rádio MIR Medjugorje em 18 de março de 2010, um dia depois de que a Comissão tinha sido anunciada:
Arcebispo Allessandro d'Errico: "Sempre que eu me encontrava com o Santo Padre, ele sempre se mostrou muito interessado em Medjugorje. Ele estava envolvido em tudo, a começar do tempo quando ele era o Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé. Ele está ciente de que esta é uma questão de especial importância, e ele, como autoridade suprema da Igreja, precisa dar a sua posição precisa sobre esse assunto. "
One more comment from queridosfilhos2506
queridosfilhos2506
Prezado irmão,
De minha parte prefiro ficar com a ciência e com a Igreja. A autoridade eclesial para falar sobre Medjugorje atualmente é a Comissão criada pelo papa. Se você não a aceita eu respeito a sua opção, mas então você opta por ficar fora da comunhão eclesial. Se você não aceita os estudos médicos cientificos conforme lhe demonstrei no video do comentário anterior então você opta pela …More
Prezado irmão,

De minha parte prefiro ficar com a ciência e com a Igreja. A autoridade eclesial para falar sobre Medjugorje atualmente é a Comissão criada pelo papa. Se você não a aceita eu respeito a sua opção, mas então você opta por ficar fora da comunhão eclesial. Se você não aceita os estudos médicos cientificos conforme lhe demonstrei no video do comentário anterior então você opta pela irracionalidade. Dom Pavao Zanic rejeitou de forma irracional o trabalho da Comissão cientifica italo francesa com o argumento de que não seria válida a avaliação de tal comissão por que eles não sabiam a lingua croata. Então a comissão apresentou os resultados de seus estudos num declaração oficial de 11 itens afirmando a veracidade dos fatos e de que a Igreja deveria aceitá-los. Tudo está filmado e registrado com critérios médico cientificos válidos e atuais. O chefe da equipe que desenvolveu este trabalho Dr Luigi Frigerio foi recebido pelo Cardeal Ratzinger enquanto prefeito da Cngregação da doutrina da Fé e ele afirmou que Deus pode se manifestar através da experiência dos jovens (videntes de Medjugorje). E dr perguntou..sim este é o seu pensamento e qual ér o pensamento do papa? (João Paulo II) Cardeal Ratzinger respondeu. O papa pensa como eu.
Indignant Catholic
Teoria da mentira dos videntes? Não é teoria, é realidade. Eles são MENTIROSOS. Quer dizer então que vc tolera MENTIRAS? A mentira não te incomoda? Muito estranho! Você é que é um obstinado e por isso NEGA A REALIDADE. Você por um acaso leu só esses testemunhos de dois Bispos ( link , Dom Pavao Zanic) e ( link , Dom Ratko Peric) sobre as tais MENTIRAS e CONTRADIÇÕES? Você leu? Leu mesmo? Ou …More
Teoria da mentira dos videntes? Não é teoria, é realidade. Eles são MENTIROSOS. Quer dizer então que vc tolera MENTIRAS? A mentira não te incomoda? Muito estranho! Você é que é um obstinado e por isso NEGA A REALIDADE. Você por um acaso leu só esses testemunhos de dois Bispos ( link , Dom Pavao Zanic) e ( link , Dom Ratko Peric) sobre as tais MENTIRAS e CONTRADIÇÕES? Você leu? Leu mesmo? Ou vc também está mentindo? Então dê uma explicação convincente para cada uma delas. E quanto a desobediência dos "videntes" e dos franciscanos ao que mandou o Bispo? Nossa Senhora aprova a desobediência? Sim, me responda essa. Nossa Senhora aprova a desobediência ao Bispo? ( link )

Essa comissão do Vaticano é puramente política. E também para dar um basta nessa FARSA gigantesca. Como os imbecis ("O número dos imbecis é infinito" (Eccls 1, 15) ) que não aceitam a autoridade do Bispo, da Comissão Episcopal da Iuguslávia e nem da Congregação para a Doutrina e Fé (e se dizem Católicos) vivem dizendo “só o Papa pode dizer se é falso ou não”, então o Papa convocou mais uma comissão e assim ele condena de vez, pois não tem como mudar a História, nem as evidências, e nem mudar as conclusões das outras 3 (TRÊS) comissões.

Quanto aos cientistas que examinaram os “videntes”, veja só essa. (link). É claro para dar legitimidade para pseudo-videntes somente pseudo-cientistas. A ciência não provou nada (link). Fizeram experiências sem qualquer rigor científico.

Eu não tenho coração fechado nem amargurado. Sou Católico e extremamente feliz por conhecer a Fé e a Doutrina da Igreja. E tenho bom senso, coisa que falta a esses “aparicionistas”. Todos os Santos que tiveram experiências místicas com Nosso Senhor e Nossa Senhora alertaram do perigo de tais experiências tornar as pessoas orgulhosas e soberbas. Todos se acharam indignos de receberem tais graças e recomendaram que ninguém deve pedir por tais experiências e nem acreditar em alegadas experiências de outros. Não saíram promovendo o que viram num tour pelo mundo em palestras para 30.000 ou sei lá quantas pessoas. Só por ai se vê o quanto esses videntes não tem um pingo de humildade nem de santidade.

Ninguém foi mais místico do que São João da Cruz. No entanto veja o que ele diz:

São João da Cruz (1542-1591): "O desejo por revelações privadas priva a fé de sua pureza, desenvolve uma curiosidade perigosa que se torna uma fonte de ilusões, enche a mente com imaginações, e muitas vezes demonstra a falta de humildade, e de submissão a Nosso Senhor, que, através de Sua revelação pública, nos deu tudo o que é necessário para a salvação. Devemos suspeitar dessas aparições que carecem de dignidade ou de reserva apropriada, e acima de tudo, daquelas que são ridículas. Esta última característica é uma marca da maquinação humana ou diabólica. FIQUEM LONGE DE visões, aparições e milagres TANTO QUANTO PUDEREM. Tenham cuidado com visões, mesmo quando elas são autênticas.”

E você vem querer me dar lição sobre Fé? A Fé por definição (veja o que diz o Concílio Vaticano I (Primeiro)) já descarta revelações particulares. Vc não é capaz nem de perceber a contradição em que cai.

São Vicente Ferrer: "O primeiro remédio contra as tentações espirituais, que o demônio planta nos corações de muitas pessoas nestes tempos infelizes, é não se ter o desejo de adquirir pela oração, meditação, ou qualquer outra boa obra, as chamadas revelações (privadas) ou experiências espirituais além do que acontece no curso normal das coisas. Um desejo de coisas que ultrapassam a ordem comum não pode ter outra raiz ou fundamento, senão no orgulho, na presunção, numa vã curiosidade no que se refere as coisas de Deus, e em suma, numa fé muito fraca. É para punir este mal desejo que Deus abandona a alma, e lhe permite cair nas ilusões e tentações do diabo, que seduz, e representa para ele falsas visões e revelações enganadoras. Aqui temos a fonte da maioria das tentações espirituais que prevalecem no momento presente; tentações que o espírito do mal planta nas almas daqueles que podem ser chamados os precursores do Anticristo "

Papa São Pio X 1913: "Quando alguém me diz sobre o extraordinário, eu sou o homem mais incrédulo do mundo ..., mas quando a santidade resulta da prática da virtude ..., eu acredito nisso. Ainda esta manhã. ... eu estava dizendo que no passado o diabo manifestava-se abertamente no possesso a quem causava sofrimento, e de quem ele poderia ser expulso apenas pelo exorcismo. Agora ele mudou o seu método; ele tem a aparência de santidade e faz as pessoas acreditarem em visões. Ele mesmo dá a certas pessoas o conhecimento das coisas ocultas, de modo que eles possam parecer profetizar; as vezes ele simula até mesmo estigmas. Mas, quanto a santidade expressa na simples prática da virtude ..., eu acredito nisso. Isso é realmente santidade .... O caminho para a santidade não é difícil. É um caminho espinhoso, mas é fácil.
queridosfilhos2506
Prezado irmão,
Agora em sua obstinação somente lhe resta a teoria da mentira dos videntes. Trata-se de uma atitude irracional para um homem de fé, pois afronta ao proprio santo padre e a Igreja que mantem uma comissão de estudos sobre o assunto. Se a mentira que afirma com tanta veemencia fosse realidade o Vaticano já levaria em conta e não criaria uma Comissão. Porém é preciso que você saiba …More
Prezado irmão,

Agora em sua obstinação somente lhe resta a teoria da mentira dos videntes. Trata-se de uma atitude irracional para um homem de fé, pois afronta ao proprio santo padre e a Igreja que mantem uma comissão de estudos sobre o assunto. Se a mentira que afirma com tanta veemencia fosse realidade o Vaticano já levaria em conta e não criaria uma Comissão. Porém é preciso que você saiba que a comissão cientifica também já descartou a teoria da mentira. Veja neste video
queridosfilhos2506
Prezado irmão,
Agora somente lhe resta em sua obstinação a teoria da mentira dos videntes. Porém esta seria a objeção mais fraca e inconsistente. É humanamente impossivel que seis pessoas adultas vivendo em lugares diferentes com suas familias dando testemunhos em momentos diferentes consigam manter uma mentira por tanto tempo sem entrarem em contradioções evidentes. Sua agressividade novamente …More
Prezado irmão,

Agora somente lhe resta em sua obstinação a teoria da mentira dos videntes. Porém esta seria a objeção mais fraca e inconsistente. É humanamente impossivel que seis pessoas adultas vivendo em lugares diferentes com suas familias dando testemunhos em momentos diferentes consigam manter uma mentira por tanto tempo sem entrarem em contradioções evidentes. Sua agressividade novamente despreza a Comissão do Vaticano a dizendo incopetente para ver aquilo que voc~e acredita ser verdade e não é. Pois se fosse tão evidente não se chegari a este nivel de estudos pelo Vaticano. Isto vai revelando em voc~e a existencia de um coração fechado e amargurado. Porém é preciso lhe dizer que a comissão cientifica que estuda os videntes também descartou a hipotese de fraude ou mentira. Veja neste video a declaração cientifica que exclui a fraude.
Indignant Catholic
Ou seja pela pesquisa psiquiátrica realizada com os "videntes" podemos concluir que só pessoas mentalmente desequilibradas, com histeria ou qualquer outro distúrbio psicológico é que MENTEM. Pessoas normais são incapazes de mentir, certo? Tenha dó!
O que eu vejo aqui ( Medjugorje - Absolutamente Dia...ops...FALSO!!! ) é uma tremenda de uma MENTIRA. Além de centenas de outras que qualquer pessoa …More
Ou seja pela pesquisa psiquiátrica realizada com os "videntes" podemos concluir que só pessoas mentalmente desequilibradas, com histeria ou qualquer outro distúrbio psicológico é que MENTEM. Pessoas normais são incapazes de mentir, certo? Tenha dó!

O que eu vejo aqui ( Medjugorje - Absolutamente Dia...ops...FALSO!!! ) é uma tremenda de uma MENTIRA. Além de centenas de outras que qualquer pessoa com boa vontade pode pesquisar e encontrar. Pena ter muito pouco material em português contra essa FARSA de Medjugorge. Mas para quem sabe inglês deixo mais esse aqui: www.theotokos.org.uk/…/mrextracts.pdf

"Que verdade pode vir da mentira?" (Eclesiástico 34,4)
queridosfilhos2506
Noticia de hoje 22 de abril de 2012 - Palermo - Sicilia - Itália
30.000 pessoas participaram do encontro de oração, ontem com Marija Pavlovic sábado 21 de abril de 2012, no qual esteve presente enviado do Vaticano membro da Comissão link
(este comentário substituiu o anterior que foi excluido pois estava incompleto)
queridosfilhos2506
Querido irmão, se a Igreja já tivesse um jullgamento negativo sobre Medjugorje não necessitaria criar uma Comissão, porém este testemunho dee um dos membros da Comissão do Vaticano você deveria olhar com mais atenção e respeito : • Pe. Mihaly Szentmartoni . Sérvia o o utro jesuíta e diretor do Instituto de Espiritualidade na Universidade Gregoriana em Roma. Como professor de psiquiatria clínica …More
Querido irmão, se a Igreja já tivesse um jullgamento negativo sobre Medjugorje não necessitaria criar uma Comissão, porém este testemunho dee um dos membros da Comissão do Vaticano você deveria olhar com mais atenção e respeito : • Pe. Mihaly Szentmartoni . Sérvia o o utro jesuíta e diretor do Instituto de Espiritualidade na Universidade Gregoriana em Roma. Como professor de psiquiatria clínica, era um membro da comissão médica do Comitê nomeado pela Conferência Episcopal da ex-IugoslavIa . A comissão médica de seis membros concluiu seus estudos em 1988 e, de acordo com os critérios estabelecidos pela Congragação para a Doutrina da Fé em 1978, os seis videntes foram considerados mentalmente equilibrados, sem mostrar qualquer inclinação para distúrbios psicológicos ou histeria ou de outros atos deste tipo.
Indignant Catholic
Indignant Catholic
Não são somente as declarações atribuídas ao Santo Padre e ao Cardeal Ratzinger uma "completa invenção", mas as numerosas mensagens de Medjugorje, atribuídas à Madonna também são uma completa invenção. Se a nossa fé é considerada obsequium rationabile um culto racional a Deus, verdadeiro e saudável culto espiritual, pois é justamente (Rm 12:1), ela não pode então ser uma fantasia ou ilusão …More
Não são somente as declarações atribuídas ao Santo Padre e ao Cardeal Ratzinger uma "completa invenção", mas as numerosas mensagens de Medjugorje, atribuídas à Madonna também são uma completa invenção. Se a nossa fé é considerada obsequium rationabile um culto racional a Deus, verdadeiro e saudável culto espiritual, pois é justamente (Rm 12:1), ela não pode então ser uma fantasia ou ilusão privada de qualquer pessoa. [29] A Igreja é competente para dizer isso. Em seu nome, 30 escolhidos sacerdotes e médicos, trabalhando em conjunto em três Comissões de 10 anos, em mais de 30 reuniões, lealmente e habilmente investigaram os eventos de Medjugorje e trouxeram à luz o seu julgamento. E não um, mas 20 (vinte) Bispos responsáveis declararam que não existe nenhuma prova de que os acontecimentos em Medjugorje se referem a aparições sobrenaturais. O fiel que respeita os dois princípios: Fé e Razão, portanto, segue este critério, convencido de que a Igreja não se engana”. (Bispo de Mostar Dom Ratko PericMEDJUGORGE - A POSIÇÃO OFICIAL DA IGREJA)

Documento da Congregação para a Doutrina e Fé sobre Medjugorge: (link)

Medjugorge - A Verdade Revelada pelo Bispo Local (link)

FRUTO de Medjugorge(link)

As Razões contra Medjugorge (link)

Medjugorge - Absolutamente Diabólico(link)