pt.news
74

Bispo Stika está de saída?

A Congregação Episcopal tem investigado durante o verão o estranho bispo de Knoxville, Rick Stika, e uma decisão é esperada em breve, conforme escreve PillarCatholic.com (22 de setembro). Stika é …Mais
A Congregação Episcopal tem investigado durante o verão o estranho bispo de Knoxville, Rick Stika, e uma decisão é esperada em breve, conforme escreve PillarCatholic.com (22 de setembro).
Stika é acusado de interferir na investigação de má conduta sexual, de um antigo padrão de relacionamentos inadequados (“aliciamento”) e de um relacionamento imprudente com um ex-seminarista, acusado de assédio sexual em série e de agressão sexual a um ex-funcionário paroquial na diocese de Knoxville.
Em abril, Stika disse a PillarCatholic.com que a acusação contra ele era “fake news”. A investigação foi conduzida pelo arcebispo Joseph Kurtz de Louisville.
O ex-seminarista foi convidado a residir temporariamente na casa do bispo após sua saída do seminário e recebido um emprego na chancelaria diocesana. Em agosto, Stika o levou em uma viagem de 10 dias junto com o Cardeal Rigali.
#newsWsylejmkyd