Clicks166
pt.news

Perguntaram a Boris Johnson se ele é católico praticante

Durante o espetáculo do G7, o primeiro-ministro britânico Boris Johnson foi questionado pelo editor de Itv.com, Robert Peston, que é judeu, se ele “agora é praticante Católico Romano”, já que se casou em uma Igreja Católica.

Se ele fosse, Johnson teria que se juntar a Joe Biden no último domingo. Mas ele respondeu: “Eu não discuto essas questões profundas. Certamente não com você”. Peston comentou que Johnson está “ciente de que - para melhor ou pior (pior por muito tempo) - essa tem sido uma questão pertinente para chefes de estado e primeiros-ministros desde Henrique Vlll”.

Além disso, Peston perguntou a Johnson se ele acreditava em Deus. Johnson respondeu parafraseando o Salmo 13:52: "Diz o tolo em seu coração: 'Deus não existe'. Vou deixar por isso mesmo". Johnson é conhecido por frequentemente citar a Bíblia.

A mãe de Johnson, Charlotte Fawcett, é/era católica por motivos obscuros e fez com que seu filho fosse batizado católico. Sua madrinha é Lady Rachel Billington, filha de Lord Longford (+2001), um convertido e católico convicto.

#newsSakywtzhru