pt.news
107

Burke: Nenhum bispo pode dispensar do preceito dominical

Bispos não podem "dispensar" da Missa Dominical, pois essa é uma lei Divina da qual "nenhum humano tem o poder para dispensar dela", explicou o cardeal Raymond Burke.

Falando em uma transmissão ao vivo de 20 de maio, no Fórum da Vida em Roma, Burke disse que algumas circunstâncias podem impedir de frequentar a Missa Dominical. Nesse caso, a obrigação não se cumpre, mas segue vigente.

Burke condenou a distribuição da Comunhão com máscaras, luvas ou desinfetantes, pois isso não respeita a verdade "que Cristo está se entregando a nós".

Ele sabe que a Igreja usou métodos especiais para dar a Comunhão a pessoas infectadas, mas tais métodos nunca foram aplicados aos fiéis em geral.

Uma vacina contra o coronavírus derivada de crianças abortadas seria "terrivelmente repugnante" para Burke, e as vacinas não podem ser impostas aos cidadãos: "O Estado não é o provedor final de saúde, Deus é".

O Cardeal também alertou sobre o controle do Estado através de microchips e de grupos que usam o coronavírus para promover agendas como um governo mundial, ambientalismo e alteração da Fé.

#newsGflrhlbhox