pt.news
162

Sacerdote do vírus introduz liturgia da Covid

Durante as Eucaristias dos últimos dois domingos, o Padre Sergio Valverde da Igreja Cristo Rey de San José - Honduras, cantou “Sopa de Caracol”, uma canção de 1991 do grupo musical hondurenho Banda Blanca.

Quando foi lançada, "Sopa de Caracol" alcançou fama internacional. Valverde atualizou a música com sua próprias letra relacionada à Covid. O novo refrão é: "Sem a máscara, há Covid para você, Covid para mim". Pilo Tejeda, que fez o texto para a versão original, ficou sabendo da atualização e quer agora gravar a versão de Valverde.

Nunca na história, a Igreja lutou contra qualquer pecado tanto quanto está lutando contra o coronavírus agora. Valverde é conhecido pelo seu ativismo social que, por motivos de imagem, é apresentado na Igreja como “ministério aos pobres”.

Já em janeiro de 2020, o Dr. William Schaffner, professor de medicina preventiva e doenças infecciosas da Universidade de Vanderbilt, em Nashville (EUA), alertou que "as máscaras cirúrgicas não impedirão de contrair doenças" porque "essas máscaras não funcionam para prevenir doenças por inalação".

#newsIrtayteqcj

01:34