pt.news
162

África: Os pobres insurgem-se contra Bergaylio

Depois do Malawi, da Zâmbia e da Nigéria, a Conferência Episcopal do Gana rejeitou a propaganda homossexual de Francisco expressa em "Fiducia supplicans". A declaração foi assinada no dia 21 de dezembro …More
Depois do Malawi, da Zâmbia e da Nigéria, a Conferência Episcopal do Gana rejeitou a propaganda homossexual de Francisco expressa em "Fiducia supplicans".
A declaração foi assinada no dia 21 de dezembro por Matthew Kwasi Gyamfi, 66 anos, bispo de Sunyani, presidente da Conferência Episcopal.
O bispo Kwasi salienta o truísmo de que a Igreja não tem o poder de dar uma "bênção" se isso, de alguma forma, conferir uma forma de legitimidade moral às relações homossexuais ou à prática sexual extraconjugal.
O parágrafo chave, "A bênção que a Declaração diz poder ser dada a qualquer pessoa, refere-se a orações que as pessoas podem pedir. Para as pessoas em estado de pecado, as orações têm como objetivo levá-las à conversão. Por conseguinte, as orações para as pessoas que vivem em relações homossexuais não se destinam a legitimar o seu modo de vida, mas a conduzi-las no caminho da conversão".
A conclusão é que "os padres não podem abençoar as uniões entre pessoas do mesmo sexo". Com "Fiducia …More