pt.news
87

Embaraçoso: Núncio Mexicano defende Pachamama

O núncio no México, Franco Coppola, de 62 anos, escreveu no Facebook.com (10 de novembro) uma defesa mentirosa da cerimônia de Francisco para Pachamama, realizada nos jardins do Vaticano em 4 de …Mais
O núncio no México, Franco Coppola, de 62 anos, escreveu no Facebook.com (10 de novembro) uma defesa mentirosa da cerimônia de Francisco para Pachamama, realizada nos jardins do Vaticano em 4 de outubro.
Coppola apela a "confiar" e "confiar verdadeiramente" em Francisco e insinua que durante a cerimônia "nem deuses, nem ídolos" estavam presentes, apenas "símbolos". No entanto, ele identificou seus "símbolos" como Pachamama, a deusa andina da fertilidade.
Contra a evidência filmada, Coppola protesta que "nunca houve nenhum ato de adoração por parte do Santo Padre ou daqueles que o acompanharam", porque "se sentaram em suas cadeiras" simplesmente para assistir ao ritual, o que não é verdade.
Coppola sugere que, com sua presença, Francisco pretendia "mostrar proximidade" com os povos da Amazônia [leia-se: pagãos], comparando as prostrações diante de Pachamama com os noivos ajoelhados na frente de suas noivas, o que "não é idolatria".
Dan Hitchen, do Catholic Herald, escreveu no Twitter.com …Mais