Clicks8
jili22

Litania por uma boa morte

Aqui está uma Oração na forma de uma ladainha para uma boa morte "Jesus misericordioso, tenha piedade de mim" composta por uma senhora protestante convertida à Religião Católica, aos 15 anos, morreu aos 18 anos, no cheiro da santidade.

A Litania para uma Boa Morte "Jesus Misericordioso, tenha piedade de mim":

Jesus meu Senhor, Deus da Bondade, Pai da Misericórdia, venho perante vós com um coração humilhado, arrependido e arrependido. Recomendo a minha última hora e o que a seguir.

Quando os meus pés imóvel me avisarem que a minha raça neste mundo está prestes a acabar: Jesus misericordioso, tenha piedade de mim.

Quando as minhas mãos, tremendo e dormente, já não conseguem segurar o Crucifixo contra o meu coração, e apesar de mim, eles vão deixá-lo cair na minha cama de tristezas: Jesus misericordioso, tenha piedade de mim.

Quando os meus olhos, velados e perturbados pelo terror da morte iminente, olham para vós incertos e moribundos: Jesus misericordioso, tenham piedade de mim.

Quando os meus lábios, frios e trémulas, pronunciarem pela última vez o teu adorável nome: Jesus Misericordioso, tenham piedade de mim.

Quando as minhas bochechas, pálidas e lívidas, inspiram compaixão e terror nos assistentes, e o meu cabelo, banhado nos suores da morte que me sobe na cabeça, anuncia o meu fim iminente: Jesus Misericordioso, tenha piedade de mim.

Quando os meus ouvidos, perto de fechar para sempre aos discursos dos homens, abertos a ouvir a vossa Voz, que pronunciarão a irrevogável sentença pela qual o meu destino será fixado para toda a eternidade: Jesus Misericordioso, tenha piedade de mim.

Quando a minha imaginação, agitada por fantasmas horríveis e assustadores, será mergulhado na tristeza mortal; que o meu espírito, perturbado pela memória das minhas iniquidades e pelo medo da vossa Justiça, lutará contra o anjo das trevas, que gostaria de me roubar da visão consoladora das vossas Misericórdias, e me lançar em desespero: Jesus misericordioso, tenha piedade de mim.

Quando o meu coração fraco, oprimido pela dor da doença, for tomado com os horrores da morte, e esgotado dos esforços que fez contra os inimigos da minha salvação: Jesus Misericordioso, tenha piedade de mim.

Quando derramar as minhas últimas lágrimas antes de expirar, receba-as como um sacrifício de expiação, para que eu possa morrer como vítima de penitência, e neste momento terrível: Jesus Misericordioso, tenha piedade de mim.

Quando os meus pais e amigos se reuniram à minha volta, amolecem o meu destino doloroso, e vos invocam em meu nome: Jesus Misericordioso, tenham piedade de mim.

Quando eu perder o uso de todos os sentidos, quando o mundo inteiro desapareceu por mim, e quando eu gemer nas ansiedades da última agonia e obra da morte: Jesus Misericordioso, tenha piedade de mim.

Quando os últimos suspiros do meu coração pedirem à minha alma que saia do meu corpo, aceite-as como vindos de uma impaciência sagrada para vir a Ti: Jesus Misericordioso, tenha piedade de mim.

Quando a minha alma, à beira dos meus lábios, sair deste mundo para sempre, e deixar o meu corpo pálido, gelado e sem vida, aceitar a minha morte como um tributo que venho prestar a Vossa Majestade: Jesus Misericordioso, tenha piedade de mim.

Finalmente, quando a minha alma aparecer perante vós, e vir pela primeira vez o imortal Esplendor de Vossa Majestade, não a rejeites do teu rosto, mas dignos de me receber no ventre das Vossas Misericórdias, para que eu possa eternamente cantar os teus louvores: Jesus Misericordioso, tenha piedade de mim.

Este será o caso.

site-catholique.fr/index.php?post/Litanie-pour-une-bonne-mort=