Clicks274
pt.news

Alemanha: “Existe agora um cisma” - Cardeal

Na Alemanha “existe agora um cisma que é real, se não declarado. É um cisma na prática, se é que pode ser chamado assim”.

O cardeal Raymond Burke disse isso ao padre argentino Javier Olivera Rabasi em uma conversa por vídeo em espanhol. Ele explica que os bispos alemães estão levando a Igreja à heresia em relação à homossexualidade, casamento e outras doutrinas católicas fundamentais. Ele também nota que eles “não foram disciplinados” [por Francisco].

Questionado sobre as cinco Dubia enviadas a Francisco em 2016, Burke informou que “não recebemos nenhuma resposta nem reconhecimento de que foram recebidas”. O Cardeal expressou sua convicção de que “ainda não sabe” o que Francisco pensa sobre as questões levantadas pelas Dubia. Na realidade, Francisco não deixou dúvidas de que apoia a comunhão de adúlteros.

Sobre a missa tradicional em latim, Burke disse que ela permaneceu a mesma por 14 séculos e só mudou radicalmente após o Vaticano II. No entanto, “especialmente os jovens” procuram a missa em latim.

#newsLqzgcxdjsb