03:14
Nuno Alvares
6.6K
Stille Nacht ("Noite Feliz") Interpretado pelos Meninos Cantores de Viena (1998). Comentários por Plinio Corrêa de Oliveira: Ternura, admiração e súplica Os sentimentos de ternura, admiração e súplic…More
Stille Nacht ("Noite Feliz")

Interpretado pelos Meninos Cantores de Viena (1998).

Comentários por Plinio Corrêa de Oliveira:

Ternura, admiração e súplica

Os sentimentos de ternura, admiração e súplica estão ligados magnificamente, e formam o espírito do Natal alemão. Ele lucra em ser considerado não só como o Natal histórico na Terra Santa, no dia em que Nosso Senhor nasceu, mas o Natal denso de tradições, como o alemão o festeja: a igrejinha, a paroquiazinha toda coberta de neve, com o relógio Ciluminado por dentro, que está indicando 10 para a meia-noite; os aldeões que estão vindo com os tamancões grandes, porque a neve está enchendo o caminho, e ainda cai aos flocos; a igreja está bem aquecidazinha dentro, todos entram depressa para poder tirar seus capotões e sentirem-se mais à vontade.
Ao longe estão as casinhas da aldeia, vêem-se subir as fumaças das chaminés. É a festa de Natal que já está preparada: a lareira acesa, as delícias no forno... As suculentas e substanciosas delícias da culinária alemã, …