pt.news
135

Páscoa 2020: Uma cara “Quebra de tradição”

Em 2020, um Vaticano moderno usou um motivo de “arte de rua” para seu selo de Páscoa. Como era de se esperar, a mídia dos oligarcas caiu em êxtase por chamar isso de "ruptura com a tradição".

Mauro Oliveri, diretor do Escritório Filatélico do Vaticano, foi estúpido o suficiente para dizer ao tablóide Il mio Papa (Meu Papa) que viu o mural enquanto andava de moto e o fotografou.

Mas agora, sua autora, Alessia Babrow, de 42 anos, uma sul-africana que vive em Roma, está furiosa, embora ela mesma tenha plagiado a Ascensão do pintor alemão Heinrich Hofmann (+1911), à qual ela apenas acrescentou um coração com a inscrição em inglês “Just use it" [Apenas use-o].

Babrow quer dinheiro - € 130.000 - mas quando reclamou com o Vaticano, ela apenas recebeu um convite para uma audiência pública de Francisco e, mais tarde, alguns selos grátis.

Streetart anônima é protegida na Itália pela lei de direitos autorais. A data do julgamento é 7 de dezembro. Se Babrow receber o dinheiro, o dono da parede que ela danificou com sua pintura ilegal pode processá-la por parte do dinheiro.

Fotografia: © Alessia Babrow, Gesù Cristo Risorto, 2019, #newsKpgeyybaps