Clicks141
pt.news
1

Arcebispo Viganò: O julgamento de Deus está aguardando o bispo de San Rafael

O arcebispo Viganò manifestou sua consternação com o fechamento do maior seminário da Argentina, na diocese de San Rafael. Ele chama isso de "abuso".

Em uma carta aberta de 30 de julho, Viganò acusa o bispo de San Rafael, Eduardo Taussig, de usar a louvável rejeição da Comunhão na mão por seus sacerdotes como uma "desculpa" para fechar seu seminário a fim de reeducar os seminaristas em outros lugares.

Viganò acredita que Taussig está desapontado porque, apesar da doutrinação ultramodernista das últimas décadas, ainda existem bons padres que não colocam a "obediência cortesã" acima do Santíssimo Sacramento. Na realidade, Taussig é outro "conservador" que substitui a Fé e Cristo por "obediência" e "o bispo".

Viganò adverte Taussig que ele pode receber os aplausos dos inimigos da Igreja, mas não escapará do julgamento de Deus.

Aludindo ao lema episcopal de Taussig "Com Caridade Paterna e Fraterna", ele afirma que não vê "nada de paterno" em punir padres que se recusam a profanar a Eucaristia.

Viganò desejou que punições como em San Rafael fossem cumpridas na Diocese de Basileia, Suíça, onde mulheres simulam a Missa, mas ele sabe que isso é considerado "insignificante" como a profanação da Eucaristia.

#newsDrwvqvhjvx

†HelgaMedieval†
Mas na outra reportagem diziam que os seminaristas não recusavam a comunhão na mão.