pt.news
165

Bispos de Biden defendem seu herói do aborto

O cardeal Blase Cupich de Chicago repreendeu o arcebispo de Los Angeles José Gomez, presidente da conferência episcopal dos Estados Unidos, por ter criticado as posições de Joe Biden sobre o aborto.

Usando uma linguagem áspera, Cupich chamou a declaração de Gomez de "mal pensada". Ele reclamou que a declaração foi redigida "sem contribuição do comitê administrativo da conferência" - não sobre sua veracidade.

Em uma segunda declaração, ele reclamou que milhões foram derrubados por “doenças, pobreza e racismo”. Usando uma linguagem infantil, Cupich esperava que “o caminho a seguir seja inspirado, como pediu o Santo Padre, por sonhar juntos”.

O cardeal Joseph Tobin de Newark disse a CatholicNews.com que não entendia por que os prolíferos católicos usam "palavras muito duras" - como se no aborto a "linguagem" fosse o problema.

O bispo de San Diego, Robert McElroy, falou sobre um "caminho de reconciliação", "cura de nossa sociedade", "reparar a alma de nosso país" e "promover o bem comum", mas não explicou como isso poderia acontecer enquanto Biden pressiona pelo aborto.

#newsHqucqkyqnh