pt.news
166

Microbiologista universitário: vacinas NÃO AJUDAM contra infecções transmitidas pelo ar como a Covid

É uma ilusão acreditar que as vacinas contra a Covid são eficientes e protegem, explica o microbiologista tailandês-alemão Sucharit Bhakdi em TheNewAmerican.com (15 de abril, vídeo abaixo).

Bhakdi é ex-professor da Universidade de Mainz, onde chefiou o Instituto de Microbiologia Médica (1991-2012).

Pró-vacina e coautor de Corona: Alarme falso?, ele explica que vacinas - como a contra pneumococos - podem prevenir a disseminação de um vírus pelo sangue, mas o coronavírus atinge as células pulmonares através do ar.

Como não se espalha pelo sangue, a vacina produz anticorpos que flutuam na corrente sanguínea e não pode eliminá-lo. Por quarenta anos, ele ensinou a estudantes universitários que é "virtualmente impossível" proteger contra infecções transmitidas pelo ar.

Bhakdi esclarece que é muito improvável que pessoas saudáveis com menos de 70 anos morram de Covid-19. O professor de medicina de Stanford, John Ioannidis, famoso por seu “Why Most Published Research Findings Are False" [Por que a maioria das descobertas das pesquisas publicadas é falsa], mostrou que a taxa de fertilidade da infecção para pessoas com menos de 70 anos é da ordem de 0,05%, o que significa que em cada 10.000 pessoas infectadas, no máximo cinco morrerão.

Para ser eficaz, uma vacina deve reduzir esse número para menos de cinco, mas não há ensaio clínico que possa verificar isso. As vacinas, acrescenta Bhakdi, não se referem à proteção contra tosse ou resfriado, mas à proteção contra doenças graves ou morte.

“Não quero uma vacina possivelmente letal que me proteja contra um resfriado. E você?" - questiona Bhakdi.

#newsJasfmddtkd

39:13