Repressão aos institutos de Rito Antigo continua em março

Em março, um decreto será disparado contra os Institutos de Rito Antigo que se venderam ao Vaticano. Outro substituirá o documento Liturgiam authenticam (2001), que controla a qualidade das traduções litúrgicas Novus Ordo.
La-Croix.com sabe ainda que a supressão de Francisco da Comissão Ecclesia Dei, responsável pelo Rito Romano, foi um ato de vingança porque a Ecclesia Dei autorizou a celebração da Semana Santa de acordo com o Missal Romano de 1954, que Pio XII substituiu em 1955 com uma reformulação malfadada.
De acordo com La-Croix.com, Francisco antecipou a publicação de Traditionis Custodes - prevista para meados de setembro - para meados do verão europeu, porque essa repressão impiedosa era importante para Francisco, que "acelerou tudo em julho após sua operação, porque viu o possível fim de seu pontificado. Acho que ele estava com medo de morrer" - disse uma fonte a La-Croix.com.
No entanto, para a salvação de sua pobre alma, seria melhor se ele se apresentasse diante do Juiz Divino sem ter publicado este documento.
Fotografia: © Joseph Shaw, CC BY-NC-SA, #newsZpqojaxtif
