pt.news
2211

Arcebispo acusado de abusos homossexuais

Quatro ex-seminaristas acusaram o arcebispo de Belém - PA, Alberto Taveira Correa, de 70 anos, de “abusos” que supostamente aconteceram entre 2014 e 2018.

Durante uma reportagem transmitida na noite de domingo na TV Globo, eles afirmaram que Correa os convidava para sua casa, os levava para seu quarto, fazia perguntas sobre sexualidade e masturbação, depois os fazia tirar a roupa e começava a tocar e acariciar eles, às vezes enquanto orava.

Na época, os acusadores tinham entre 15 e 18 anos. Em vídeo postado on-line, Correa negou qualquer irregularidade, destacando que a TV Globo não lhe deu oportunidade de responder. Agora, a polícia está investigando.

#newsHvykxnahbc

Pe. Anderson de Lima Alencar
Eu acredito na integridade e inocência de Dom Alberto Taveira.
renato aguiar de assis
Conheci D. Taveira em Brasilia. Pastor íntegro, sério e trabalhador na vinha do Senhor. Há um complô contra a Igreja Católica no Brasil (vindo da rede Globo e Record de TV). Que o bom Deus arranque as verdadeiras ervas daninhas (lobby gay do Vaticano, teólogos da libertação), a começar pelos sites que divulgam mensagens falsas, sem conhecer a verdade dos fatos. Sabemos quem é o joio, sabemos que …More
Conheci D. Taveira em Brasilia. Pastor íntegro, sério e trabalhador na vinha do Senhor. Há um complô contra a Igreja Católica no Brasil (vindo da rede Globo e Record de TV). Que o bom Deus arranque as verdadeiras ervas daninhas (lobby gay do Vaticano, teólogos da libertação), a começar pelos sites que divulgam mensagens falsas, sem conhecer a verdade dos fatos. Sabemos quem é o joio, sabemos que é o trigo. A Dom Taveira a nossa solidariedade e como diz o Salmista: Que Deus "não os puna na mesma proporção de suas faltas!" (Salmo 102, 10). Quem viver, verá!