pt.news
323

Forma extremamente leve? A propaganda de vacinação do Vaticano dá errado

VaticanoNews.va (23 de setembro) usou uma entrevista com o cardeal aposentado Angelo Bagnasco para fazer propaganda da vacinação.

Sabendo que Bagnasco foi infectado com a Covid (apesar de ter sido “vacinado”), VaticanNews.va afirmou que “grande parte da população está mostrando resistência à vacinação e ao green pass obrigatório na Itália”, e pediu conselhos a Bagnasco.

Ele respondeu euforicamente: “Eu sofro de Covid, mas de uma forma extremamente leve, sem queixas particulares, e eu acho que isso certamente se deve ao fato de eu já ter completado as vacinações em maio passado”. Ele admite que os “vacinados” ainda podem ser infectados, mas - novamente - “de uma forma extremamente leve”.

Uma semana depois, Genova24.it (30 de setembro) informou que Bagnasco foi hospitalizado em decorrência da Covid no Hospital Galliera em Gênova, em 28 de setembro.

No entanto, a página da web insiste que "está tudo bem", que o "estado geral de Bagnasco está mais do que bom" e que "a evolução clínica é positiva" (então, por que ele está no hospital?).

O que a propaganda dirá sobre a excelente saúde de Bagnasco se ele - Deus me livre - morrer de Covid?

#newsOktqawegsn