Clicks276
pt.news

Schneider: o movimento carismático precisa de ajuda

O Movimento Carismático protestante (MC) começou nos Estados Unidos no início do século XX e é “uma nova forma de religião ou denominação cristã”, disse o Bispo Schneider em um vídeo de perguntas & respostas de 14 de março da Confraria de Nossa Senhora de Fátima.

O MC católico começou há cerca de 55 anos e foi aceito pelos papas pós-Vaticano II, especialmente por João Paulo II. “Este não é um critério de autenticidade, porque os papas podem cometer erros prudenciais na aprovação de movimentos que posteriormente revelam defeitos”, explica Schneider.

Ele analisa que o MC se baseia em uma abordagem protestante subjetiva, coloca aspectos sentimentais secundários como "sentimentos" pessoais no centro e os exibe em público: "É contra a vergonha espiritual se exibir", objeta Schneider.

Depois do Pentecostes, os apóstolos não estavam “chorando, dançando e batendo palmas” nem caindo no chão, mas Pedro falou palavras racionais e claras, enfatiza Schneider.

Ele reconhece boas qualidades no MC católico, como o zelo pela oração e a adoração eucarística, mas observa que estas não são especificamente carismáticas, mas pertencem à tradição católica. Para Schneider, é necessário ajudar o MC "a voltar aos métodos e modos mais equilibrados".

#newsFwwnjvwqbb