Clicks211
pt.news
1

Arcebispo Gullickson: Corona pode ser o golpe final para os Novos Ritos

Muitos católicos estão se apegando ao Novus Ordo “em desespero” ao invés de abraçar “um projeto completo” do Vetus Ordo, escreve o arcebispo Thomas Gullickson em AdMontemMyrrhae.Blogspot.com (8 de agosto).

Ele deseja "uma verdadeira mudança de paradigma" em oposição a uma "hermenêutica de continuidade, seja o que for que isso acarrete."

Gullickson enfatiza que essa mudança de paradigma é mais do que um “ritual de enraizamento”. Abrange “um projeto pleno de ser Igreja”, considerando que, após o Concílio, uma vida católica antes multifacetada foi encerrada e a Missa foi secularizada em um “exercício discursivo”.

O arcebispo questiona se as medidas civis do coronavírus “não equivalem a um golpe final para o Novus Ordo” porque levaram muitos católicos praticantes “a um ponto sem volta”, de modo que a participação na missa dominical tornou-se discricionária.

Para Gullickson, o Novus Ordo foi “totalmente relativizado” pelo toque de recolher e pelo distanciamento sanitário.

Segundo ele, isso só pode ser parcialmente explicado com a transmissão ao vivo do Novus Ordo, que afastou as pessoas, já que a transmissão ao vivo trouxe mais pessoas para as missas tradicionais em latim.

#newsTuoqswlokp
†HelgaMedieval†
Deo Gracias!!!