Gloria.tv And Coronavirus: Huge Amount Of Traffic, Standstill in Donations
Clicks6.8K

FOGOS DE ARTIFÍCIO DOS DESEJOS

josé vodzynski
3
Fogos de Artifício dos Desejos Um século de tradição Ernest Vodzynski nasceu em 1882 na cidade de Czestochowa, (nossa senhora de czestochowa) Polônia, padroeira do pais, também conhecida no Brasil …More
Fogos de Artifício dos Desejos Um século de tradição

Ernest Vodzynski nasceu em 1882 na cidade de Czestochowa, (nossa senhora de czestochowa) Polônia, padroeira do pais, também conhecida no Brasil como nossa senhora do monte claro. Ainda criança ingressou no magnífico mosteiro Jasna Gora, anos mais tarde foi transferido para a Abadia de Monte Oliveto Maggiore, Itália, pelo seu amor e devoção as escrituras sagradas e aos livros foi trabalhar na biblioteca como restaurador de livros, mas seu maior trabalho deixado foi ver o que muitos antes dele já viram, inclusive o primo de Jesus "São João Batista" o segredo por traz do fascínio e magia da arte da pirotecnia em festas religiosas realizado em toda América do sul, Europa e na Ásia pelo uso sagrado em suas comemorações para espantar os maus espíritos. Segundo relatos o padre tinha visões que quando participava dessas festas, os fieis homenageavam e agradeciam aquele santo soltando fogos explodindo no céu com o clarão apareciam anjos anotando as preces. "Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam. 1 Coríntios 2:9.
Suas pesquisas levaram a conhecer historicamente o monge franciscano alemão Berthold Schwarz (1300-1384) segundo registros Berthold via um grande clarão, onde anjos apareciam com explosões de luz, a partir do início do século XIV foi atribuído ao monge Berthold Schwarz a redescoberta da pólvora como explosivo. "Aproxima-te dos anjos e eles aproximar-se-ão de ti." Epístola de Tiago.
Ernest vodzynski com o lema que Os fogos não eram pra serem feitos apenas de pólvora mas também com fé e oração, assim criou os fogos de artifício dos desejos para toda família participar, no rotulo alem das informações gerais tem uma oração e espaço para fazer seus pedidos e mandar para os anjos, e para comemorar aniversários, réveillon festa não religiosa Ernest fez fogos que coloca apenas os pedidos atualmente representando pelo personagem mais famosos da obra medieval árabe As Mil e Uma Noites o gênio da lâmpada de Aladim que concede três desejos, um símbolo de que podemos ser, ter, o que desejarmos com oração, fé e perseverança.
Com a crise entre Alemanha e Polônia em 1939 Ernest voltou para sua terra natal, Polônia, para ficar ao lado da família, e exercer o apostolado numa cidade em situação de miséria e crise de valores. No mesmo ano a Polônia é massacrada, destruída pelos nazistas, mais de 6000 milhões de poloneses foram mortos, Ernest vodzynski nunca mais foi visto.
O LEGADO
Nem as forças nazistas do mal apagaram, nem o tempo silenciou, por que
os Fogos de Artifício dos Desejos é uma tradição centenária que ainda perpetua - se na Alemanha Polônia e no Brasil na família e amigos do padre Ernest Vdzynski, e não é só pela vontade do padre de fazer esse trabalho a se expandir a todos, mas o que já vem de outrora esse ritual religioso que desperta sentimentos de fé e esperança em varias crenças, criando momentos mágicos a toda família.
Adriana Pereira
👏 👏 👏 👏 😇
josé vodzynski
josé vodzynski
Agradecemos a sua visita, precisamos de sua ajuda para a divulgação, para essa historia não ficar adormecida, esquecida, desejamos bençãos em Cristo Jesus a todos que acreditarem nesse trabalho amem..