Clicks253
pt.news

Bárbaros do Vaticano II: relíquias enterradas em potes de café

Trabalhadores da demolição na Catedral Católica de Christchurch, na Nova Zelândia, descobriram relíquias e ossos de santos armazenados em dois potes de café Greggs e uma garrafa de refrigerante Schweppes, conforme relatou Stuff.co.nz em 16 de abril.

Cerebos Gregg's é uma empresa de alimentos da Nova Zelândia, fundada em 1861, conhecida por seu café, sobremesas e condimentos.

As relíquias foram obtidas pelo bispo inglês John Joseph Grimes (+1915), o primeiro bispo de Christchurch, durante suas viagens pela Europa, quando ele levantou dinheiro para construir sua catedral.

Até a introdução do Novus Ordo, as relíquias eram necessárias para a liturgia e veneradas e expostas na catedral. Após a secularização da liturgia desejada pelo Vaticano II, as relíquias foram consideradas "antiquadas".

Em abril de 1975, as relíquias foram enterradas no chão de uma capela e cobertas com dois centímetros de concreto. Outros itens recuperados pelos trabalhadores incluem pedras de altar, um presépio decapitado e uma caixa de coleta de caridade com moedas fora de circulação.

#newsRtssscobpv