Clicks53
pt.news

Nunciaturas: Protestos contra Traditionis Custodes já começaram

Uma terceira manifestação semanal em frente à Nunciatura em Paris está planejada para 31 de julho, conforme escreve Paix-Liturgique.org.

A primeira manifestação com oito pessoas aconteceu no dia 16 de julho, na presença do padre Claude Barthe. A segunda aconteceu em 24 de julho, com mais de 50 pessoas. Sua mensagem: "Liberdade para a Missa Tradicional!"

Os eventos semanais são organizados por leigos católicos, “trata-se de fazer com que nossos pastores conheçam o cheiro de suas ovelhas”, disse Christian Marquant a Paix-Liturgique.org.

O grupo acredita que muitas coisas estarão em jogo no outono e reagirá imediatamente a possíveis manobras dos inimigos da reconciliação litúrgica: “Estamos prontos, o chamado mundo da tradição católica não será destruído”.

Segundo Marquant, os padres tradicionais serão os mais vulneráveis e alguns prelados responsáveis não o escondem: “Os seminários tradicionais serão o alvo principal”.

O sonho do padre Barthe é que, nas próximas semanas, protestos semelhantes ocorram em outras cidades: “Imagine que dentro de alguns meses, manifestações como a nossa acontecerão diante de cinquenta nunciaturas”.

#newsJqrsexbmbc