pt.news
260

Traditionis Custodes: Arcebispo Roche sugere que Concílio Vaticano II foi herético

A celebração da Missa Romana “como de alguma forma” mais sagrada ou orante do que o Novus Ordo [supostamente] não é “um problema litúrgico, é um problema eclesial”, disse o arcebispo Arthur Roche, prefeito da Congregação para o Culto Divino, ao anticatólico NcrOnline.org em 21 de janeiro.

As palavras de Roche implicam que a "eclesiologia do Vaticano II" é herética porque está em oposição à Liturgia Romana que era celebrada todos os dias no Vaticano II.

Apesar do que ele chama de “muita fanfarronice nos blogs”, Roche alardeia que a maioria dos bispos de rito em latim [sic!] entende “a importância de rezar e celebrar a Eucaristia com a mesma missa” – embora o Novus Ordo nunca tenha desenvolvido uma forma unitária e seja, portanto, fonte de conflito permanente mesmo entre as paróquias e comunidades do NO.

Referindo-se a “contatos regulares com bispos e conferências episcopais”, Roche afirma que “a maioria” dos bispos “cumpriu” o Traditionis Custodes de Francisco “de braços abertos”.

Esta é apenas mais uma mentira, pois a pesquisa de Francisco de 2020 entre os bispos descobriu que a maioria dos bispos era fortemente a favor de Summorum Pontificum.

#newsJvmktmodmx