pt.news
169

Tóxico? Suposto milagre abre caminho para a "santidade" de João Paulo I

Em 13 de outubro, Francisco reconheceu um "milagre" em vista de uma beatificação, atribuído à intercessão de João Paulo I (+1978), que morreu 33 dias após sua eleição e foi apelidado pela mídia dos oligarcas de "o papa sorridente".

O "milagre" envolveu Candela Giarda, de dez anos de idade, de Paraná - Argentina, que em julho de 2011 desenvolveu um caso grave de encefalite aguda e convulsões cerebrais incontroláveis com risco de vida (anos mais tarde diagnosticadas como FIRES), e eventualmente entrou em choque séptico em um Hospital de Buenos Aires.

Os médicos disseram à sua mãe Roxana que a morte era “iminente”, e o padre José Dabusti (que mais tarde escreveu a Francisco sobre o caso) de uma paróquia perto da clínica disse-lhe que rezasse para João Paulo I. Algumas horas depois, a menina começou a se recuperar no decorrer dos próximos seis meses.

A vice-postuladora da causa de João Paulo I é Stefania Falasca. Ela e o marido, Gianni Valente, ambos jornalistas, já eram amigos pessoais do cardeal Bergoglio. Candela agora estuda "Saúde e Segurança Animal" e tem um negócio de venda de mel. Ela diz que não tem nenhuma lembrança daquela época de sua vida.

Após esta beatificação, CADA papa do calamitoso período do Vaticano II, quando ocorreu uma queda sem precedentes da Igreja, foi feito "santo", um sinal claro de que a "santidade" do concílio pastoral é tóxica.

#newsZflolzbrxs

02:15