sergio velloso
4525

O BISPO DE IPATINGA PERSEGUE AOS CATÓLICOS , DA TRADIÇÃO CATÓLICA (RESISTÊNCIA)

[Resistencia-Tradicao:4885] O BISPO DE IPATINGA PERSEGUE AOS CATÓLICOS DA RESISTÊNC ompartilhe, divulgue. A perseguição começa em Ipatinga, mas não acabará aí. Não devemos nos calar. Escrevam para o …More
[Resistencia-Tradicao:4885] O BISPO DE IPATINGA PERSEGUE AOS CATÓLICOS DA RESISTÊNC
ompartilhe, divulgue. A perseguição começa em Ipatinga, mas não acabará aí. Não devemos nos calar. Escrevam para o Bispo, e para seus superiores
O BISPO DE IPATINGA PERSEGUE AOS CATÓLICOS DA RESISTÊNCIA

O BISPO DE IPATINGA PERSEGUE AOS CATÓLICOS.
Ipatinga, MG, pertence à Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano, cujo bispo é o Dom Marco Aurélio Gubiotti, que, a título de confundir os fiéis de sua Diocese, resolveu, à moda de uns dois ou três bispos italianos, escrever um comunicado ao clero e ao "povo de Deus" da diocese para alertá-los sobre os "excomungados" de Ipatinga.
Dom Marco Aurélio Gubiotti
Logo abaixo o comunicado dele, a seguir a resposta do Reverendo Padre Cardozo e um nosso breve comentário. Em língua espanhola aqui:nonpossumus-vcr.blogspot.ro/…/el-obispo-de-ip….
clique para ampliar e ler melhor RESPOSTA DO REVERENDO PADRE CARDOZO: Ipatinga 30 dez. 2014 “Não julgueis que vim trazer a paz à Terra …More
sergio velloso
"Para chegar à sua finalidade, precisavam os modernistas aluir a estrutura monárquica da Igreja, em que foi Ela constituída pelo seu Divino Fundador; era mister desprestigiar o Magistério Eclesiástico, intérprete autêntico da verdade revelada; era mister destruir a confiança nas tradições da Igreja, a adesão à Escolástica, o apego às devoções populares, tudo enfim que constitui o arcabouço do …More
"Para chegar à sua finalidade, precisavam os modernistas aluir a estrutura monárquica da Igreja, em que foi Ela constituída pelo seu Divino Fundador; era mister desprestigiar o Magistério Eclesiástico, intérprete autêntico da verdade revelada; era mister destruir a confiança nas tradições da Igreja, a adesão à Escolástica, o apego às devoções populares, tudo enfim que constitui o arcabouço do edifício multissecular da Igreja de Cristo, e que lhe dá solidez e vida concreta entre o os homens.
Por isso, os modernistas:
- Põem todo o empenho em diminuir e enfraquecer o Magistério eclesiástico.
- Ostentam certo desprezo das doutrinas católicas, dos Santos Padres, dos Concílios Ecumênicos, do Magistério Eclesiástico.
- Declaram que 'o católico, não se importando com a autoridade, com os conselhos e com as ordens da Igreja e até mesmo desprezando as suas repreensões, tem direito e dever de fazer o que julgar mais oportuno para o bem da pátria.
- Apregoam que "devem ser transformadas as Congregações Romanas, e antes de todas a do Santo Ofício e do Índice"- que, como sabeis, deve zelar pela pureza da Fé e tem como Prefeito o próprio Papa.
- Desterram a "filosofia escolástica para a história da filosofia, entre os sistemas obsoletos (Este ódio à Escolástica é tão fundamental nos modernistas, que São Pio X deixa claro que "não há sinal mais manifesto de que começa alguém a volver-se para o modernismo do que começar a aborrecer a Escolástica")
- No estudo das Sagradas Escrituras, abandonam a interpretação dos Padres da Igreja e as normas do Magistério, para se aterem exclusivamente à crítica textual ou crítica interna, assim chamada.
- Clamam que se deve diminuir as devoções externas e proibir que aumente e procuram a todo transe desfazer as piedosas tradições populares
- Dizem que as virtudes ativas devem antepor-se as passivas e desprezam os trabalhos de ascese.
-Desejam mesmo ver suprimido do sacerdócio o sagrado celibato."
in corde Maria semper !
Sergio Velloso