pt.news
119

Escritor-fantasma de Francisco descobre "Grande Novidade" em Querida Amazônia

Francisco não fechou ou abriu portas para abolir o celibato, nem para outras propostas do Sínodo Pan-Amazônico, mas sim "evitou soluções apressadas". O arcebispo Víctor Manuel Fernández, de La Plata …Mais
Francisco não fechou ou abriu portas para abolir o celibato, nem para outras propostas do Sínodo Pan-Amazônico, mas sim "evitou soluções apressadas".
O arcebispo Víctor Manuel Fernández, de La Plata - Argentina, um especialista na arte de beijar e escritor-fantasma para Francisco escreveu isso em OsservatoreRomano.va (17 de fevereiro).
Fernández ressalta que Querida Amazônia "oficialmente apresenta" o documento final do Sínodo e até mesmo pede a "sua aplicação" (QA, 4).
"O documento deve, portanto, ser aplicado", conclui Fernández, chamando de "uma grande novidade" que um documento papal seja apenas "complementar" ao documento final de um Sínodo.
Ele acredita que "um espaço abre para uma possível elaboração" em que Francisco fala sobre um "rito amazônico". Isso, para Fernández, permite "uma abordagem mais ampla" que pode incluir padres casados.
Fotografia: Víctor Manuel Fernández, © wikicommons, CC BY-SA, #newsFklkgxcquv