pt.news
72

De novo e de novo: Padre falsamente acusado é finalmente absolvido

Uma corte de Bhopal, na Índia, não encontrou evidências de que o padre George Jacob, de 52 anos, "estuprou" uma mulher, relatou UcaNews.com em 24 de junho. Jacob foi preso em agosto passado, mas solto …Mais
Uma corte de Bhopal, na Índia, não encontrou evidências de que o padre George Jacob, de 52 anos, "estuprou" uma mulher, relatou UcaNews.com em 24 de junho.
Jacob foi preso em agosto passado, mas solto sob fiança após se descobrir que ele seria incapaz de realizar o ato sexual.
"Desde o início, tivemos certeza de que o padre seria exonerado de todas as acusações", disse um porta-voz da arquidiocese de Bhopal.
A mulher afirmou que o padre a teria convidado ao presbitério, oferecendo a ela um trabalho na escola onde ele era diretor. Mas Jacob não era diretor de escola alguma.
Muçulmana casada, ela disse à polícia que era uma hindu solteira.
Em setembro de 2017, o padre de Bhopal, Sebastian Panthalluparambil, de 40 anos, foi acusado de molestar uma garota, mas foi inocentado após imagens do circuito interno de televisão provarem que a acusação não tinha fundamento.
Em julho de 2018, o padre Leo D'Souza, de 56 anos, foi acusado de ter abusado de um garoto. Ele foi, posteriormente, liberado …Mais