André Fillipe
224

Papa Francisco disse que Jesus "não é Deus encarnado"? Vaticano se pronuncia

Vaticano, 10 Out. 19 / 09:12 am (ACI).- O diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, respondeu ao artigo escrito pelo co-fundador do jornal ‘La Repubblica’, Eugenio Scalfari, segundo o …More
Vaticano, 10 Out. 19 / 09:12 am (ACI).- O diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, respondeu ao artigo escrito pelo co-fundador do jornal ‘La Repubblica’, Eugenio Scalfari, segundo o qual o Papa Francisco teria dito que Jesus não é "Deus encarnado".
Em seu artigo intitulado "Sínodo, Francisco e o espírito da Amazônia", Scalfari afirmou que "quem teve, como aconteceu comigo várias vezes, a sorte de encontrá-lo e falar com ele com a maior confiança cultural, sabe que o Papa Francisco concebe Cristo como Jesus de Nazaré, homem, não Deus encarnado. Uma vez encarnado, Jesus deixa de ser um Deus e se torna um homem até sua morte na cruz”.
“Quando me aconteceu discutir essas frases, o Papa Francisco me disse: '[Essas frases, Ndr] são a prova de que Jesus de Nazaré uma vez feito homem, embora um homem de virtude excepcional, não era completamente um Deus'”, escreveu em seu texto de 8 de outubro.
Scalfari, jornalista italiano de 95 anos cujos colegas sabem que "mostra os sintomas…More