pt.news
100

Agora eles estão perseguindo cardeais: aqui está o número três

O cardeal de Santiago do Chile, Ricardo Ezzati, foi processado por ter supostamente “encoberto” casos de abusos. Daniel Rojas Alvarez, um mendigo de 43 anos, diz que foi drogado e estuprado há quatro …Mais
O cardeal de Santiago do Chile, Ricardo Ezzati, foi processado por ter supostamente “encoberto” casos de abusos. Daniel Rojas Alvarez, um mendigo de 43 anos, diz que foi drogado e estuprado há quatro anos pelo padre Tito Rivera, no presbitério da catedral de Santiago, quando entrou para pedir dinheiro.
Rojas afirma que alguns dias depois ele falou disso a Ezzati “durante uma confissão”. Mas Ezzati só lhe deu 30.000 pesos (45 dólares), pedindo-lhe para ficar calado sobre o que aconteceu.
Esta história se contradiz pelo fato de que, em março de 2015, Rojas apresentou uma queixa à arquidiocese, que considerou suas alegações credíveis. O padre Rivera foi afastado.
No entanto, agora o acusador quer 500.000 dólares do cardeal. Em uma entrevista, Ezzati negou que ele tenha conhecido Rojas “e muito menos se confessado” com ele.
#newsZwjoqexneu