Preparando o coração para uma boa confissão.

“Reconciliai-vos com Deus”. Não coloque nada antes do amor de Cristo. 1. Peça a Deus que te a ajude a sentir-se pecador O arrependimento é uma visita de Deus, um sinal de seu amor. Por isso, antes …More
“Reconciliai-vos com Deus”. Não coloque nada antes do amor de Cristo.
1. Peça a Deus que te a ajude a sentir-se pecador
O arrependimento é uma visita de Deus, um sinal de seu amor. Por isso, antes de aproximar-nos, é importante que oremos com um coração arrependido.
2. Examine sua consciência
Muitas vezes, o pecado se esconde no mais profundo do nosso coração, e muitas vezes, nem nós mesmos somos capazes de enxerga-lo, ou não o chamamos de “pecado”, e sim, de costume, ou coisa que “todo mundo faz”. Examine com atenção a sua consciência. Para isso, pode utilizar os mandamentos, ou as bem-aventuranças.
Amai-vos uns aos outros, como eu vos tenho amado
• Tenho um autêntico amor ao próximo? Abuso de meus irmãos usando-os para meus fins? Trato os outros como gostaria que me tratassem?
• E no seio de minha família? Colabora para que exista a paz, o amor e as boas relações? • Compartilho o que é meu com os demais? Que tempo, qualidades, dinheiro, ponho de fato, à disposição do próximo? … More