pt.news
97

Acusações fortes contra o cardeal de Lyon

A revista francesa NouvelObs.com (26 de novembro) promove Benoît Quettier, de 45 anos, que afirma que o cardeal Philippe Barbarin o "assediou" enquanto ele era seminarista em Lyon, entre 2006 e 2012. …Mais
A revista francesa NouvelObs.com (26 de novembro) promove Benoît Quettier, de 45 anos, que afirma que o cardeal Philippe Barbarin o "assediou" enquanto ele era seminarista em Lyon, entre 2006 e 2012.
Quettier fala sobre perguntas "desestabilizadoras" feitas por Barbarin, como "O padre X é homossexual?", "X fez avanços sexuais em sua direção?" ou "existem homossexuais em...?".
Visivelmente inventando histórias em um vídeo de NouvelObs.com, Quettier afirma que Barbarin o fez se sentir "desconfortável", mas não explica o contexto das perguntas.
No entanto, admite que houve quinze cartas de reclamação contra ele e que foi expulso do seminário aos 37 anos, pouco antes de sua ordenação, o que acontece apenas no caso de grandes problemas. Quettier também admite que frequenta psicoterapia três vezes por semana.
Os advogados de Barbarin qualificaram o artigo como "absurdo". Mas Quettier chama Barbarin de "homem de teatro", o que provavelmente é verdade.
O artigo foi publicado pouco antes do início …Mais