pt.news
1385

Irmã Carmelita: Francisco aplica sentença de morte sobre Irmãs contemplativas

Francisco lançou regras para suprimir a vida contemplativa, escreve uma Carmelita anônima no RemnantNewspaper.com (22 de janeiro). Essas diretrizes já fizeram com que "muitas comunidades religiosas"…Mais
Francisco lançou regras para suprimir a vida contemplativa, escreve uma Carmelita anônima no RemnantNewspaper.com (22 de janeiro).
Essas diretrizes já fizeram com que "muitas comunidades religiosas" fossem "divididas, fundidas ou dissolvidas", informa a freira.
Ela afirma que para "os que controlam o Vaticano" [Francisco], as religiosas são um "impedimento". Portanto, eles pronunciaram uma "sentença de morte para freiras contemplativas".
Segundo a irmã, as tentativas ao longo dos séculos de suprimir os mosteiros nunca chegaram tão perto do sucesso como nos dias atuais, porque desta vez o ataque vem de dentro da Igreja.
A freira concluiu que não é benéfico buscar o reconhecimento de pessoas no Vaticano "que estão ansiosas pela morte da Igreja".
Ela lembra que antigamente a aprovação de Roma significava a aprovação de Deus: "Hoje, somos forçadas a escolher uma ou outra. É uma questão de vida ou morte".
Fotografia: © Mazur, CC BY-NC-SA, #newsTlyltccipx