3
4
1
2
Clicks413

Pena de Morte - Um Remédio Social URGENTE!

Indignant Catholic
21
É lamentável que hoje em dia a grande maioria dos católicos se coloque contra a pena de morte, defendida pelo próprio Cristo no Evangelho e no Apocalipse. No Evangelho Jesus disse a Pilatos que ele …More
É lamentável que hoje em dia a grande maioria dos católicos se coloque contra a pena de morte, defendida pelo próprio Cristo no Evangelho e no Apocalipse.

No Evangelho Jesus disse a Pilatos que ele tinha poder de condená-lo à morte porque "lhe fora dado pelo alto" (São João 19 , 11).

E ainda no Apocalipse Cristo Deus afirmou "Quem matar à espada importa que seja morto à espada" (Apoc 13, 10).

Essa afirmação peremptória de Jesus Cristo foi a confirmação do que Deus disse a Noé: "Todo aquele que derramar sangue humano [será castigado] com a efusão do seu próprio sangue" (Gn. 9, 6).

A Sagrada Escritura confirma a licitude da pena de morte. Essa punição capital foi justificada por São Tomás na Suma Teológica:

“O galho podre deve ser cortado para que não contamine o restante da árvore; o mesmo deve ser feito com o delinquente que destrói a sociedade”

A pena de morte foi sempre ensinada, defendida e aplicada pela Igreja. E continua sendo ensinada, pois vejam o que diz o Catecismo da Igreja Católica:

“§2267. A doutrina tradicional da Igreja, desde que não haja a mínima dúvida acerca da identidade e da responsabilidade do culpado, não exclui o recurso à pena de morte, se for esta a única solução possível para defender eficazmente vidas humanas de um injusto agressor”.

A pena de morte faz parte da doutrina católica, só que não está mais sendo defendida como deveria pelo nosso clero modernista e romântico de hoje em dia.

Para quem se interessa pelo assunto e precisa fundamentar seu conhecimento com os argumentos pró e contra, aqui está um livro dos mais interessantes e completos.
Indignant Catholic
VOCÊ SABIA QUE NA ÉPOCA DO REGIME MILITAR HAVIA PENA DE MORTE PARA ASSALTANTES DE BANCO?????

Um exemplo, na página 54, de como a Pena de Morte FUNCIONA para intimidar os delinquentes.

“Antes da Lei de Segurança Nacional, (Dec.-Lei 898/69), que autorizava pena de morte para assaltantes de bancos, havia grande incidência desse tipo de crime. Mas, com a vigência do referido Decreto (…More
VOCÊ SABIA QUE NA ÉPOCA DO REGIME MILITAR HAVIA PENA DE MORTE PARA ASSALTANTES DE BANCO?????

Um exemplo, na página 54, de como a Pena de Morte FUNCIONA para intimidar os delinquentes.

“Antes da Lei de Segurança Nacional, (Dec.-Lei 898/69), que autorizava pena de morte para assaltantes de bancos, havia grande incidência desse tipo de crime. Mas, com a vigência do referido Decreto (que durou até 1978), praticamente não houve assaltos no Brasil. Depois – continuou o respeitado mestre – aquela lei de segurança nacional foi revogada e o crime voltou.”

Notemos que atualmente, só na Capital Paulista, 5 ou 6 bancos são assaltados POR DIA!
,Jaimemn likes this.
Indignant Catholic
Também recomendo a leitura desse livro, de autoria de um Sacerdote Espanhol:

"Pena de Morte Já - Pe. Emílio Silva
docs.google.com/…/edit