André Fillipe
120
35 páginas
A Contrição Perfeita. Nos arrependemos verdadeiramente de nossos pecados? Confessamos com o padre, somente por medo do inferno? Por medo de castigos? Ou temos de fato uma dor pelo pecado cometido …Mais
A Contrição Perfeita.
Nos arrependemos verdadeiramente de nossos pecados? Confessamos com o padre, somente por medo do inferno? Por medo de castigos? Ou temos de fato uma dor pelo pecado cometido simplesmente por ter ofendido a Deus, Nosso Senhor? Esse livro explica sobre a contrição perfeita, e que nos ajuda muito na hora da confissão.
Podemos dizer que a prática do amor e contrição perfeita, como sendo também o grande meio de salvação, pois que está em conexão ainda mais imediata com a consecução da vida eterna do que somente a oração.
Não devia haver cristão algum que não estivesse solidamente intruído sobre a transcendência que tem um ato de contrição e caridade perfeita, pois que é de incalculável importância tanto para a hora da morte própria como para a dos outros, a quem talvez tenha de assistir.
Oxalá, pois, se difunda o mais possível esta obrazinha, e não duvido de que a sua leitura será acompanhada de inumeráveis bênçãos do céu.
Pe. Agostinho Lehmkuhl, S.J