3
4
1
2
Clicks535

Protestante se converte ao Catolicismo

Indignant Catholic
12
Os protestantes/”evangélicos” estão sempre distorcendo a história para tentarem comprovar que a seita deles provêm do Cristianismo primitivo. Já perceberam em seus sites “apologéticos” que eles …More
Os protestantes/”evangélicos” estão sempre distorcendo a história para tentarem comprovar que a seita deles provêm do Cristianismo primitivo. Já perceberam em seus sites “apologéticos” que eles sempre citam os “Pais da Igreja”? Será que aqueles que eles consideram como Pais da “igreja” deles ensinaram as heresias que eles defendem ou ensinaram a Doutrina Católica?

Deixo aqui um testemunho de um EX-PROTESTANTE (O Cardeal Newman beatificado em 2010 ) que um dia foi assaltado por essa dúvida: “Será que estou na Verdadeira Igreja de Cristo?” E tendo ele condições e recursos para fazer o mais profundo estudo sobre isso chegou a uma conclusão estarrecedora. O texto a seguir é do livro “Psicologia da Fé”, P Leonel Franca, 4ª Ed. Cia Ed. Nacional, 1940 pgs 283 e 284.

“Newman é teólogo, o mais abalizado dos teólogos anglicanos do seu tempo, e talvez inteligência mais vigorosa que fulgiu na Inglaterra do século XIX. Em torno deste astro de 1ª grandeza gravita como coroa de satélites, uma plêiade de talentos privilegiados: Manning, Faber, Ward. Ele é o chefe incontestado do maior movimento religioso depois da Reforma, o chamado movimento de Oxford, no qual o anglicanismo do Reino Unido colocara as suas mais bem fundadas esperanças de regeneração intelectual e espiritual.

Eis porém que no correr dos seus estudos, lhe salta uma dúvida angustiosa: “será a igreja anglicana a continuadora autêntica da Igreja de Cristo, a herdeira genuína dos ensinamentos do Evangelho?” Para um filho respeitoso da igreja estabelecida, educado em todos os velhos preconceitos da Reforma contra Roma, não podia haver perplexidade mais dolorosa. Afim de dirimir pessoalmente a questão, era mister, aliado a uma competência de especialista, um estudo positivo e apurado das fontes primitivas do cristianismo. A um scholar, a um oxfordman de envergadura excepcional como Newman, não faltava nem uma nem outra coisa. A investigação durou cinco longos anos; as claridades foram-se intensificando com o tempo, e o grande livro sobre o “Desenvolvimento da Doutrina Cristã” que ele iniciara como ritualista, assinou, concluído, como Católico.

“Cheguei a tal evidência, dizia, que conservar-me fora da Igreja Católica, me pareceu um pecado mortal”.

Em 1845, depois de agonias interiores cuja intensidade se deixa facilmente advinhar, o grande Newman abjurava o anglicanismo”. (Cfr, Pual Thurrau-Dangin, La renaissance catholique em Angleterre au XIX siècle, 13 Paris, t, I. p 327)

Ou seja, o protestantismo não tem NADA, ABSOLUTAMENTE NADA da Igreja Primitiva. Esta aí um homem com uma envergadura intelectual e capacidade sem igual e que resolveu tirar essa questão a limpo, e depois de cinco anos de estudos concluiu o óbvio, a Igreja Católica é a ÚNICA e VERDADEIRA Igreja de Cristo. E não foi só ele não, outros grandes nomes ao se depararem com a mesma dúvida, tiveram coragem de investigar e concluíram a mesma coisa. E isso acontece ao longo de toda a história, pois Deus está sempre dando a oportunidade para aqueles que estão no erro reconhecerem a verdade.

Se dei um exemplo de 1845, dou também um mais recente, de 1991, Dave Armstrong , no arquivo em word anexo. Para melhor aproveitar a leitura convém fazer o download e no próprio word ler o documento seguindo os links (Ctrl + click) das passagens das Escrituras.

Ó Maria Santíssima, Mãe de Misericórdia e Refúgio dos pecadores. Iluminai o entendimento dos protestantes /”evangélicos” miseravelmente envolto nas trevas da ignorância e do pecado, a fim de que conheçam claramente que a Santa Igreja Católica Apostólica Romana é a única verdadeira Igreja de Jesus Cristo, fora da qual não pode haver santidade nem salvação. Amém

Indignant Catholic
Indignant Catholic
Para melhor aproveitar a leitura convém fazer o download e no próprio word ler o documento seguindo os links (Ctrl + click) das passagens das Escrituras.