ADALBERTO
ADALBERTO

Respondendo à algumas críticas

O senhor tem toda razão coronel. Embora ainda seja muito cedo para podermos duvidar das reais intensões do Santo Padre, que em geral parecem muito boas e coerentes com a sã doutrina, não se pode negar que algumas de suas declarações em entrevistas, ao menos da forma com que são divulgadas na imprensa, causam, sim, uma certa perplexidade. Mas os seus comentários no vídeo anterior foram muito …More
O senhor tem toda razão coronel. Embora ainda seja muito cedo para podermos duvidar das reais intensões do Santo Padre, que em geral parecem muito boas e coerentes com a sã doutrina, não se pode negar que algumas de suas declarações em entrevistas, ao menos da forma com que são divulgadas na imprensa, causam, sim, uma certa perplexidade. Mas os seus comentários no vídeo anterior foram muito cuidadosos, sem nenhuma tendenciosidade, digamos assim, em relação às supostas intensões do Papa. Pelo contrário, o senhor frisou muito bem que as supostas declarações não condizem com a postura que se reconhece como sendo a do Papa Francisco. Foram somente reflexões feitas a partir dos fatos vistos e ouvidos em público, haja vista a responsabilidade representada pelo cargo do Pontífice. Também acredito que, no afã de incrementar e acelerar, digamos assim, a sua missão pastoral, em querer atrair o mundo de volta para a Igreja, o Santo Padre pode ter tropeçado em certas palavras por falta uma de uma maior reflexão prévia. A Santa Igreja é infalível, sim, mas não os homens que a representam. E se ele não declarou tais palavras em um documento oficial, como o senhor bem salientou, elas não estão protegidas por tal infalibilidade.
ADALBERTO

Na Ilha de Malta, bebês correm risco de vida

Isso me faz pensar: não seria, então, uma "Comissão de Direitos Desumanos" da Onu? Será, mesmo, uma comissão formada por seres humanos?
ADALBERTO

Grupo Homossexual agride jovens católicos em campanha pacífica e ordeira contra o aborto e a …

É por isso que eu sempre digo que todo o mal é auto-destrutivo. Eu também aprendi que o silêncio é sempre a melhor resposta contra qualquer agressão verbal insana ou insensata. Esse vídeo deixa isso bem claro. Os agressores ali, ativistas gays, feministas, abortistas, glbtists, lbgtístas, ou seja lá de que "tribo" vieram, gritaram o tempo inteiro e fizeram muito barulho para impedir que outros …More
É por isso que eu sempre digo que todo o mal é auto-destrutivo. Eu também aprendi que o silêncio é sempre a melhor resposta contra qualquer agressão verbal insana ou insensata. Esse vídeo deixa isso bem claro. Os agressores ali, ativistas gays, feministas, abortistas, glbtists, lbgtístas, ou seja lá de que "tribo" vieram, gritaram o tempo inteiro e fizeram muito barulho para impedir que outros manifestassem livremente o seu pensamento e a sua crença em uma praça pública, mostrando, assim todo o seu desespero e a sua falta de argumentos diante da verdade. E torturados por uma certeza inconsciente de esterem errados, colocaram pra fora todo a sua fúria, mostrando o seu verdadeiro conteúdo, a sua verdadeira cultura, o seu senso de "liberdade", de "tolerância" e de "igualdade" de que tão falsamente reclamam, enfim, todas as suas "santas intenções". Na verdade estão chamando cada vez mais e mais ódio contra si próprios. E assim, a "homofobia" deixa de ser uma mera invenção ideológica e política do movimento gay, para se tornar uma realidade trágica, alimentada por eles próprios. Que ironia, não? E enquanto alguns se deixam levar por seus pífios argumentos , muito mais gente fica cada vez mais enojada com suas manifestações degradantes. E assim, se antes tínhamos alguns "homofóbicos" de verdade, é possível que logo hajam muitos, e cada vez mais, lamentavelmente.
ADALBERTO

Decapitação do Papa na PUC-SP

Obrigado, Indignat Catholic. Formulei a pergunta porque fiquei assustado com as imagens, custando a acreditar que se tratasse de fato recente. Mas depois da minha postagem fui ao link abaixo e li a matéria toda, onde pude constatar, estupefato, que se trata, mesmo, de manifestação muito recente. Desculpe-me pelos erros de digitação. Parabéns por tua luta em defesa da Tradição e dos valores …More
Obrigado, Indignat Catholic. Formulei a pergunta porque fiquei assustado com as imagens, custando a acreditar que se tratasse de fato recente. Mas depois da minha postagem fui ao link abaixo e li a matéria toda, onde pude constatar, estupefato, que se trata, mesmo, de manifestação muito recente. Desculpe-me pelos erros de digitação. Parabéns por tua luta em defesa da Tradição e dos valores imutáveis da verdadeira e única Igreja fundada por Nosso Senhor Jesus Cristo, a Santa Madre Igreja Católica Apostólica Romana.
ADALBERTO

Decapitação do Papa na PUC-SP

E quando foi que aconteceu essa nojenta reunião de demônios? Isso é o que restou de uma universidade católica? Agora já não passa uma escola para formação de idiotas? Foi uma das coisa mais baixas e horripilantes que já vi. Causa nojo e horror, como nos filmes de terror. E essa gente ainda se acha "intelectual"? Que Deus tenha piedade de todos nós, especialmente por permitirmos tamanha ofensa em …More
E quando foi que aconteceu essa nojenta reunião de demônios? Isso é o que restou de uma universidade católica? Agora já não passa uma escola para formação de idiotas? Foi uma das coisa mais baixas e horripilantes que já vi. Causa nojo e horror, como nos filmes de terror. E essa gente ainda se acha "intelectual"? Que Deus tenha piedade de todos nós, especialmente por permitirmos tamanha ofensa em sua Casa, diante da sagrada cruz.
ADALBERTO

MISSA DE SEMPRE FRANÇA

Assisti inúmeras vezes a gravação completa dessa belíssima Missa que me inspirou, inclusive, e me ajudou a iniciar uma reformulação no repertório do pequeno coral que coordeno. Não se trata de saudosismo, nostalgia ou tradicionalismo irracional, mas de constatação, mesmo, do quanto perdemos em termos de qualidade, beleza, sacralidade e santidade da verdadeira liturgia católica. Vale a pena …More
Assisti inúmeras vezes a gravação completa dessa belíssima Missa que me inspirou, inclusive, e me ajudou a iniciar uma reformulação no repertório do pequeno coral que coordeno. Não se trata de saudosismo, nostalgia ou tradicionalismo irracional, mas de constatação, mesmo, do quanto perdemos em termos de qualidade, beleza, sacralidade e santidade da verdadeira liturgia católica. Vale a pena tentar resgatar o máximo que pudermos de tudo isso, mesmo porque o próprio Concílio Vaticano II em verdade não revogou e muito menos aboliu a base da fórmula litúrgica de sempre, mas apenas tentou simplificar - sem se obter o resultado esperado - algumas de suas partes, o que não impede que possamos preferir e procurar restaurar o modo antigo, especialmente após a liberação da Missa Tridentina pelo amado Papa Bento VI. Eu, particularmente, muito embora tenha crescido já dentro ambiente pós conciliar e da Missa nova, sinto-me um desolado sobrevivente nesta era apostática, pelo que posso, hoje, entender melhor o verdadeiro significado e a finalidade da Santa Missa, razão pela qual prefiro, sem sombra de dúvida, a Missa Tridentina à Missa nova, lamentando muito não poder assisti-la aqui.
ADALBERTO

Pe Fábio de Melo Responde Humilhação de Jô Soares

Porque ele não tenta humilhar alguém com mais preparo e conteúdo para defender as verdades eternas guardadas pela Igreja Católica, como, por exemplo, o Padre Paulo Ricardo, o Bispo Dom Henrique Soares ou o filósofo Olavo de Carvalho? Porque ele sabe que sairia, ele sim (Jô), muito mais humilhado, se não convertido.
ADALBERTO

Gênios da Ciência - Galileu

Um mártir da ciência
Olavo de Carvalho
Diário do Comércio, 13 de abril de 2011


A narrativa praticamente inteira da origem das ciências modernas, tal como aparece na mídia popular, em livros escolares, em filmes, em peças de teatro e até numa boa quantidade de obras escritas por acadêmicos, é uma farsa publicitária de dimensões colossais, que a pesquisa histórica das últimas décadas vem …More
Um mártir da ciência
Olavo de Carvalho
Diário do Comércio, 13 de abril de 2011


A narrativa praticamente inteira da origem das ciências modernas, tal como aparece na mídia popular, em livros escolares, em filmes, em peças de teatro e até numa boa quantidade de obras escritas por acadêmicos, é uma farsa publicitária de dimensões colossais, que a pesquisa histórica das últimas décadas vem desmascarando impiedosamente.
As biografias convencionais de Giordano Bruno, Galileu, Newton, Copérnico, Descartes e outros pais da modernidade falsificam não somente as suas doutrinas, para torná-las mais palatáveis ao gosto do público, mas os fatos materiais de suas vidas, para embelezar esses personagens à custa da difamação de seus contemporâneos.
Se você pretende que seus filhos venham a ter uma educação de verdade, comece por não permitir que eles sejam alimentados, por um sistema educacional criminoso, com balelas idiotas que deformarão para sempre sua visão do passado histórico e farão deles bois-de-presépio, prontos a dizer “amém” aos professores analfabetos que não vêem neles almas imortais a ser protegidas, mas militantes e eleitores em potencial, para a glória dos picaretas que nos governam.
Entre muitas outras, a lenda mais deformante é talvez a de Galileu Galilei como “mártir da ciência”, fundador da ciência experimental e homem corajoso que enfrentou a Inquisição em nome do direito de investigar a verdade.
Para começar, qualquer pesquisador sério da história das ciências sabe que Galileu nunca raciocinou a partir de dados experimentais, mas de construções matemáticas hipotéticas que depois ele legitimava com pseudo-experimentos puramente imaginários, jamais levados à prática, e usados sempre como meios de persuasão retórica, nunca de verificação. Os poucos experimentos efetivos que ele realizou foram todos errados. No que Galileu estava mesmo interessado eram antigas doutrinas ocultistas e esotéricas, das quais obteve a inspiração para suas teorias e dinheiro para sustentar uma vida senhorial como autor de horóscopos para celebridades.
Em segundo lugar, ele jamais sofreu pressão ou intimidação de qualquer natureza. Sob recomendação pessoal do Papa Urbano VIII, aliás seu padrinho, ele foi tratado com o maior respeito e deferência pelos inquisidores. Ao longo de todo o processo, teve completa liberdade de movimentos e ficou hospedado na embaixada da Toscana, que seu amigo Benedetto Castelli descreveu como “a melhor de Roma” e sua filha Maria Celeste como “um lugar tão delicioso”.
O confronto com a Inquisição não foi uma disputa entre “ciência e fé”, nem muito menos entre “ciência e superstição”, mas entre a pseudo-ciência presunçosa de Galileu e a ciência superior de São Roberto Belarmino, que desmantelou com argumentos irrefutáveis a presunção galilaica de que o Sol fosse o centro do universo (e não só de um sistema planetário em particular).
A famosa abjuração, ante a qual gerações de vigaristas intelectuais derramaram oceanos de lágrimas de crocodilo, foi apenas uma declaração pro forma feita ante o tribunal, após a qual Galileu, sob a proteção do Papa, pôde continuar a ensinar suas mesmas doutrinas de antes sem jamais voltar a ser incomodado.
Por fim, a única penalidade que a Inquisição lhe impôs foi de uma benevolência quase obscena, que hoje soaria como favorecimento ilícito: ele foi condenado a rezar uma vez por semana, durante três anos, os sete salmos penitenciais, podendo fazê-lo em privado, isto é, sem nenhum controle da autoridade. A coisa inteira levava quinze minutos no máximo, e ele ainda não precisava submeter-se à penitência pessoalmente, podendo solicitar que suas duas filhas, ambas freiras, a fizessem em seu lugar.
Nisso consistiu o “martírio” do grande homem.
Comparem esse e outros episódios do mesmo teor com os de centenas de milhões de inocentes torturados e assassinados em nome da ciência por iluministas, evolucionistas, marxistas ou nazistas, e verão que a famosa “opressão religiosa” da qual a modernidade teria nos libertado era um reino de tolerância e benevolência que a brutalidade da vida moderna soterrou num passado cada vez mais distante, cada vez mais inimaginável.

Vejam também, aqui no Glória TV o vídeo: A verdade sobre o processo de Galileu Galilei
ADALBERTO

RECONHECEMOS ORGULHOSAMENTE A LEGALIZAÇÃO DO ABORTO

Orgulhosamente defendemos a vida do nascituro acima dos direitos da mulher, das codornas, dos jacarés, dos mico-leões, etc, como também o agravamento das penas pelo crime de aborto, passando a considerá-lo, inclusive, como o mais hediondo de todos os crimes.
ADALBERTO

Pe. Paulo Ricardo será afastado da Igreja?

Só se for para afastá-lo da FALSA "igreja católica", que infelizmente reina absoluta muito bem disfarçada de "paz e amor, fraternidade e igualdade" dentro da Verdadeira Igreja Católica, com as costas bem voltadas contra o seu Sumo Pontífice.
Mas como ficou bem claro na notícia acima, a carapuça lançada nos discursos do Padre Paulo parece ter servido direitinho para esses 27 signatários do seu …More
Só se for para afastá-lo da FALSA "igreja católica", que infelizmente reina absoluta muito bem disfarçada de "paz e amor, fraternidade e igualdade" dentro da Verdadeira Igreja Católica, com as costas bem voltadas contra o seu Sumo Pontífice.
Mas como ficou bem claro na notícia acima, a carapuça lançada nos discursos do Padre Paulo parece ter servido direitinho para esses 27 signatários do seu pedido de seu afastamento, não acham?
Afinal, a verdade é como inseticida: lence-o no ar, e os insetos escondidos logo se revelam.
Mas em que pesem os "argumentos" dos "ofendidos" pela "verdadeira obcessão de traços patológicos pelo uso da batina" (risível) pelo padre Paulo, a verdade é que há muito tempo não via e nem ouvia um padre exercer de forma tão fiel, verdadeira e intensa o seu ministério como tem ele feito.
E a sua bravura, como verdadeiro soldado de Cristo, não se mostra apenas no exercício fiel e escorreito de suas funções sacerdotais, mas também, e principalmente, pelo destemido enfrentamento da escória maligna que, infiltrada no seio da nossa amada Igreja sob um disfarce "politicamente correto", difunde livremente seus erros, suas heresias e os seus abusos litúrgicos, destruindo a verdadeira fé em sua essência e, como consequência, a própria Igreja Católica de dentro para fora.
Mas eu duvido que eles encontrem um só argumento honesto para justificar o afastamente de um padre que, como pouquíssimos nos tempos atuais, segue fielmente todos os ensinamentos e as normas da Igreja, especialmente o Catecismo, o Cânon e as demais normas e orientações do Papa, fundamentando sempre , de forma cabal e precisa, tudo o que afirma e prega.
De sorte que, se ele for, de fato, afastado de suas funções, certamente será vítima de um julgamento tão escandalosamente injusto e inválido com foi o de nosso Senhor Jesus Cristo.
No entanto ele sairá, afinal, ainda mais fortalecido, pois atrás dele virá uma multidão de vozes que farão ecoar e repetir, por toda a parte, as verdades que Padre Paulo Ricardo tem dito em seus discursos com toda razão e acerto, sempre baseado em fatos concretos e nos verdadeiros fundamentos da fé católica.
Mas quem sabe, após essa verdadeira "confissão" de culpa, que a meu ver está revelada neste vergonhoso "pedido de afastamento" contra o valoroso padre Paulo, os seus signatários acordem para a verdade a tempo de reverem, eles sim, suas posições e condutas e de se converterem, de verdade, para a verdadeira fé Católica, e quem sabe se unirem a ele na defesa da única e verdadeira Igreja de Cristo.
ADALBERTO

Homem filma imagem impressionante no Céu

Olha, não quero estragar a alegria do narrador do vídeo, mas não será isso mais um rastro deixado pelo H.A.A.R.P. em ação? Segundo inúmeros documentários postados no Youtube, este é um dos efeitos visíveis e bem típicos da ação das ondas ULF geradas por daqueles equipamentos. Há inúmeros vídeos que mostram desenhos desse tipo formados no céu, além de outras possibilidades climáticas. Vejam …More
Olha, não quero estragar a alegria do narrador do vídeo, mas não será isso mais um rastro deixado pelo H.A.A.R.P. em ação? Segundo inúmeros documentários postados no Youtube, este é um dos efeitos visíveis e bem típicos da ação das ondas ULF geradas por daqueles equipamentos. Há inúmeros vídeos que mostram desenhos desse tipo formados no céu, além de outras possibilidades climáticas. Vejam alguns exemplos:

youtu.be/7r5FUgAIBd8

youtu.be/aIl93eDRlIs

youtu.be/H-EOXGmgAjo

youtu.be/YuKddcdn7-8

youtu.be/-uhiFiG4Z88

youtu.be/xV0_zyqMMn0

alcespacoblog.dihitt.com.br/noticia/tempestades-com…-

Será só mais uma teoria da conspiração?
ADALBERTO

Testemunho - Glória Pólo

Só uma pequena correção. Trata-se de um testemunho e não uma pregação. Esse mesmo testemunho já foi reproduzido em diversos paízes, em inúmeros programas de rádio e TV, como também em um livro denominado "O LIVRO DA VIDA". De qualquer modo, não deixa de ser também uma ótima pregação. Mas é bom que todos saibam que foi uma experiência real que ela viveu, justamente para acordar-nos para a …More
Só uma pequena correção. Trata-se de um testemunho e não uma pregação. Esse mesmo testemunho já foi reproduzido em diversos paízes, em inúmeros programas de rádio e TV, como também em um livro denominado "O LIVRO DA VIDA". De qualquer modo, não deixa de ser também uma ótima pregação. Mas é bom que todos saibam que foi uma experiência real que ela viveu, justamente para acordar-nos para a realidade da vida, que não é aquela que se vê com os olhos da carne, mas com os olhos da alma.
ADALBERTO

Madri JMJ: blasfemias anti-Igreja causam indignação

Esses palhaços são tão ridículos que só conseguem mostrar exatamente isso.
A verdade os incomoda e eles não podem conviver com com ela.
Porisso reagem diante dela da única forma que conhecem e lhes é peculiar: a intolerância e o sarcasmo.
No entanto, quanto mais fizerem isso, tanto melhor para a própria Igreja, pois o joio é auto-seletivo.
E quanto mais eles exibirem a sua natureza perversa e …More
Esses palhaços são tão ridículos que só conseguem mostrar exatamente isso.
A verdade os incomoda e eles não podem conviver com com ela.
Porisso reagem diante dela da única forma que conhecem e lhes é peculiar: a intolerância e o sarcasmo.
No entanto, quanto mais fizerem isso, tanto melhor para a própria Igreja, pois o joio é auto-seletivo.
E quanto mais eles exibirem a sua natureza perversa e suas intensões maléficas, mais cedo promoverão a sua própria ruína, pois se auto-denunciam e já não enganam os filhos de Deus, que assim encontrarão mais cedo a sua libertação.
Rezemos, porém, pela libertação também desses infelizes.
Afinal, para Deus nada é impossível.
ADALBERTO

Viagem do Santo Padre à Espanha: "Viagem monstruosa" ?

Quanto mais é considerado "intelectual" no mundo secular, mais é estúpido na realidade.
ADALBERTO

Escola da Fé - Pe. Paulo Ricardo dá resposta a Protestante

Águia, desculpe, mas você está mais pra urubu e carcará com suas evasivas protestantes já bem manjadas e sem nenhum nexo. 🤨

O Padre Paulo Ricardo foi muito claro e contudente ao colocar o "doutor" protestante em seu devido lugar, mostrando apenas a verdade dos fatos. 😀

E CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS ☕

Como é que é mesmo? "os tais bispos tambem já encontraram a biblia escrita".Só …More
Águia, desculpe, mas você está mais pra urubu e carcará com suas evasivas protestantes já bem manjadas e sem nenhum nexo. 🤨

O Padre Paulo Ricardo foi muito claro e contudente ao colocar o "doutor" protestante em seu devido lugar, mostrando apenas a verdade dos fatos. 😀

E CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS ☕

Como é que é mesmo? "os tais bispos tambem já encontraram a biblia escrita".Só que a "Bíblia" que eles encontraram era, na verdade, uma montanha de livros e cartas escritas a pena em pergaminho. ✍️

Quem foi que escolheu quais desses livros eram falsos e quais os verdadeiros? Os pastores protestantes? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Não me faça 🤮

Todo mundo sabe que foram os BISPOS CATÓLICOS 🤗

Mesmo porque os protestantes só foram existir 1.500 anos depois da fundação da única Igreja de Cristo. 😈

Ou será que a Bíblia foi encontrada já estava impressa e até encapadinha com vinil, com ziper e tudo. kkkkkkkkkkkkkkkkk 🤦

Ah, mais uma informação: os apóstolos já eram católicos. 😇

Sim, quando São João escreveu seu evangelho, no final do século I, já se rezava a Santa Missa nas Catacumbas há pelo menos uns cinquenta anos. Não acredita: veja os escritos arquilógicos e as Cartas de Santo Inácio. ✍️

O diabo inventou que foi Constantino que "inventou" a Igreja Católica.
E você caiu diretinho. 😈

Ah, sei, não vai adiantar argumentar com quem sofreu lavagem cerebral anti-católica.

Mesmo assim, passe muito bem. 🤗
ADALBERTO

www.wix.com/sepreparese/sepreparese

Esse vídeo já é bem manjado, igualzinho a centenas de outros que rolam na Internet.
Essa história de que a "mulher" citada na Bíblia é a Igreja é um subterfúgio ridículo de protestantes que só engana os incautos afastados da graça. Só para se ter uma idéia da desonestidade dessa gente, uma outra corrente protestante defende que a tal "mulher" citada nas escrituras seria, na verdade "Israel".
Ou …More
Esse vídeo já é bem manjado, igualzinho a centenas de outros que rolam na Internet.
Essa história de que a "mulher" citada na Bíblia é a Igreja é um subterfúgio ridículo de protestantes que só engana os incautos afastados da graça. Só para se ter uma idéia da desonestidade dessa gente, uma outra corrente protestante defende que a tal "mulher" citada nas escrituras seria, na verdade "Israel".
Ou seja: nem eles sabem direito em que acreditam, mesmo porque o importe pra eles é inventar todo o tipo de mentiras contra a Igreja Católica, já que não podem negar que a Ela é a única e verdadeira Igreja de Cristo. Afinal, como poderão sustentar a razão da invenção de um igreja protestante se concordarem com os dogmas católicos?
Aliás, é bastante óbvio que ser protestante já é uma atitude intrinsecamente satânica, pois é uma imitação da atitude de satanás, que foi o primeiro a "protestar" contra os desígnios de Deus e se rebelar contra o seu Reino.
Ademais, todos nós aqui sabemos muito bem que é a "mulher" citada nas escrituras sagradas, tanto no velho como no Novo Testamento,
É MARIA, A MÃE DE JESUS E, PORTANTO, MÃE DE DEUS E NOSSA MÃE TAMBÉM.
Então, protestante "SEPREPARESE-SE-SE-SE", tira esse vídeo ridículo daqui porque não vai enganar nenhum visitante deste site.
Aqui todos estão muito bem vacinados contra idiotice.
Faça o seguinte: finge que vai c.... e sai de fininho.
Faça de conta que ninguém viu.
A propóstio, o Youtube está infestado desse tipo de porcaria. Nós aqui já conhecemos todos muito bem, e porisso mesmo:
VAMOS CONTINUAR SENDO CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS.
ADALBERTO

O problema da verdade: refutação do relativismo e do subjetivismo (Professor Orlando Fedeli) - …

Professor Orlando, que saudade.
ADALBERTO

Transformar a Casa de Deus num espetáculo de música sertaneja?

Pois é, mas infelizmente essa é a triste realidade da nossa Igreja hoje.
E isso é muito mais comum do que se pensa.
ADALBERTO

O Ritual. Emocionante!!! Sinopse: Michael Kovak (Colin O’Donoghue) é um seminarista cético e decidi…

Filme baseado nas experiências vividas na vida real pelo padre Gary Thomas, da Igreja do Sagrado Coração em Saratoga, Califórnia, (personificado no filme como Michael Kovak), contadas pelo jornalista Matt Baglio em seu livro denominado "The Rite: The Making of a Modern Exorcist "(O Ritual: A Formação do Exorcista Moderno).
Portanto, não se trata de mera ficção.
Todo católico deveria assistir.
ADALBERTO

Renovação Carismática "Católica"..

Concordo plenamente com o Indignant Catholic.
Para mim, RCC é só mais um "prurido de ouvir novidades", na incapacidade de se manter constante e perseverante no cumprimento dos preceitos imutáveis da Igreja, diante do apelo agressivo do modismo mutante e alucinado do mundo secular.
Qualquer semelhança com a mentalidade protestante não é mera coincidência.
Aliás, o protestantismo nasceu dentro …More
Concordo plenamente com o Indignant Catholic.
Para mim, RCC é só mais um "prurido de ouvir novidades", na incapacidade de se manter constante e perseverante no cumprimento dos preceitos imutáveis da Igreja, diante do apelo agressivo do modismo mutante e alucinado do mundo secular.
Qualquer semelhança com a mentalidade protestante não é mera coincidência.
Aliás, o protestantismo nasceu dentro da Igreja Católica, contestanto a rigidêz de suas normas, exatamente como a RCC.
Qual foi, mesmo, o Papa, Concílio ou documento pontifício que determinou a "renovação" na Igreja Católica?
Nem precisa responder.