Paulo Vieira

Pastores do lobby pró-Israel

18:07
Um comentário sobre o discurso de despedida de Magno Malta, a respeito de "amar, acima de tudo, Israel" e o estranho ativismo evangélico no lobby pró-Israel.
Hipocrisia Protestante: a gente ve por aqui
Jerusalém é de David e de Israel!
View 10 more comments.

O Estado é um agente de transformação histórica?

Conde você poderia responder esse ver essa merda desse video www.youtube.com/watch
Paulo Vieira likes from condeloppeux

Alhos com bugalhos: as bobagens históricas de Henry Bugalho

Discordo do vídeo. Nesse exato momento que você está lendo isso, uma pessoa está passando fome por culpa do capitalismo ou morrendo à míngua, seres humanos tratados como lixo ou cachorros, por pessoas egoístas, que só pensam nelas mesmas, pessoas igual você, caro Conde.

Conde- Vamos mostrar que vc mente, a começar pelo "comunista católico": Coréia do Sul, Japão, Eua, Cingapura, Austrália e …More
Discordo do vídeo. Nesse exato momento que você está lendo isso, uma pessoa está passando fome por culpa do capitalismo ou morrendo à míngua, seres humanos tratados como lixo ou cachorros, por pessoas egoístas, que só pensam nelas mesmas, pessoas igual você, caro Conde.

Conde- Vamos mostrar que vc mente, a começar pelo "comunista católico": Coréia do Sul, Japão, Eua, Cingapura, Austrália e muitos outros países são capitalistas e não vemos ninguém morrer de fome. Vemos, pelo contrário, uma alta qualidade de vida. Onde está a culpa do capitalismo, se foi o sistema capitalista que barateou a produção de alimentos em todo o mundo? A África é miserável, em parte, pq seguiu o MODELO SOVIÉTICO, depois das guerras de independência das colônias européias. E recordemos que, mesmo com todos os males do colonialismo europeu, países como Angola, Moçambique e outros eram ricos e depois empobreceram com a guerra civil e com políticas imitadas dos soviéticos. A grande fome na Etiópia foi causada por um REGIME COMUNISTA, do sr. Mengistu, com o apoio da União Soviética e da Alemanha Oriental. Vá estudar e pare de falar abobrinhas.

E isso não é fruto do capitalismo selvagem? A fome, a miséria, o egoísmo, a adoração a mamon, a falta de empatia, de caridade?

Conde- Países capitalistas que adoram a Mamon são ricos. O problema é que a riqueza não é tudo neste mundo. Logo, os Eua podem ser ricos, mas há problemas de outra natureza, como a laicização, o materialismo, o consumismo, dentre outros. Ou seja, o problema do capitalismo não é a miséria, mas a riqueza.

O Livro Negro do capitalismo é baseado em fatos reais.

Conde- Mostrei no meu vídeo que não. É baseado em mentiras.

Justamente as sociedades mais capitalistas, são as mais depravadas, as mais liberais, onde mais há consumo de drogas, bebidas, hedonismo...

Conde- Isso pode ser verdadeiro só até certo ponto. Mas a depravação tb é comunista, já que essa liberação das drogas, bebidas, hedonismo é defendida tb pela esquerda pós-moderna, que teve muito sucesso justamente nos países liberais. Mas qual a sua moral de criticar o liberalismo se vc é comunista? Se os comunistas estimulam esses níveis de depravação?

Pego apenas de exemplo os EUA, França, Coreia do Sul, e qualquer outro país capitalista. O capitalismo NÃO TEM moral, não adianta juntar conservadorismo cristão com isso. Capitalismo é e sempre será LIBERAL.

Conde- Primeiramente, não devemos confundir capitalismo liberal com economia de mercado. A economia de mercado pode ser benévola se houver uma sociedade que garanta um nível mínimo de moralidade. O problema é que as sociedades liberais são permissivas.

Sua analogia no começo do vídeo alegando que ele, Henry, disse no vídeo que qualquer coisa que acontecesse em uma sociedade capitalista, como uma bigorna cair em sua cabeça era culpa do capitalismo... É falsa. Ele não alegou que bobagens eram culpa do capitalismo, mas sim, fatos causados pelo sistema, que são intrínsecos... Como ser impossível não haver miseráveis!

Conde- A matança dos armênios pelos turcos, as guerras mundiais, as guerras civis CAUSADAS PELOS COMUNISTAS não podem ser atribuídos ao capitalismo, pq houve outras razões além de serem capitalistas. A conexão é falsa e desconexa. Mas veja como sua cabeça funciona? Ele não alega que bobagens não são culpa do capitalismo, mas fatos causados pelo sistema. Eu queria saber onde o sistema capitalista influenciou na decisão assassina do burocrata turco que matou milhões de armênios? Eu queria saber como o capitalismo influenciou na decisão das guerras mundiais, pq havia fatores geopolíticos muito mais profundos do que meramente a legitimação de um sistema de mercado ou capitalista. E mesmo que os capitalistas participem dos elementos geopolíticos e territoriais, eles o fazem de uma forma bastante marginal, já que precisam da ajuda de uma classe política, cujas ambições são distintas dos capitalistas, ainda que seus pontos convirjam entre si.

E digo mais, nem URSS foi comunista, nem mesmo socialista, mas capitalista de estado.

Conde- Deixe de ser filho de cadela! A URSS foi SOCIALISTA NO SENTIDO DO MANIFESTO COMUNISTA DE MARX. Vou repetir o que Marx disse, pra vc enfiar a viola no seu cu e sumir:

O proletariado usará a sua dominação política para arrancar a pouco e pouco todo o capital à burguesia, para centralizar todos os instrumentos de produção na mão do Estado, i. é, do proletariado organizado como classe dominante, e para multiplicar o mais rapidamente possível a massa das forças de produção. Naturalmente isto só pode primeiro acontecer por meio de intervenções despóticas no direito de propriedade e nas relações de produção burguesas, através de medidas, portanto, que economicamente parecem insuficientes e insustentáveis mas que no decurso do movimento levam para além de si mesmas e são inevitáveis como meios de revolucionamento de todo o modo de produção. Estas medidas ** serão naturalmente diversas consoante os diversos países. * Nas edições de 1848, 1872 e 1883: em formas, formas. (N. Ed.) ** Ver Prefácio à edição alemã de 1872. Na presente edição, pp. 9-10 (N. Ed.) Para os países mais avançados, contudo, poderão ser aplicadas de um modo bastante geral as seguintes:

1. Expropriação da propriedade fundiária e emprego das rendas fundiárias para despesas do Estado.
2. Pesado imposto progressivo.
3. Abolição do direito de herança.
4. Confiscação da propriedade de todos os emigrantes * e rebeldes.
5. Centralização do crédito nas mãos do Estado, através de um banco nacional com capital de Estado e monopólio exclusivo.
6. Centralização do ** sistema de transportes nas mãos do Estado.
7. Multiplicação das fábricas nacionais, dos instrumentos de produção, arroteamento e melhoramento dos terrenos de acordo com um plano comunitário.
8. Obrigatoriedade do trabalho para todos, instituição de exércitos industriais, em especial para a agricultura.
9. Unificação da exploração da agricultura e da indústria, actuação com vista à eliminação gradual da diferença *** entre cidade e campo. 1
0. Educação pública e gratuita de todas as crianças. Eliminação do trabalho das crianças nas fábricas na sua forma hodierna. Unificação da educação com a produção material, etc.

Por gentileza, pigmeu intelectual, diga-me, onde os dez pontos do Manifesto Comunista não foram aplicados na União Soviética? Marx chama esses pontos de SOCIALISMO. Agora, se vc inventa um "capitalismo de Estado" pra ser mais marxista do que Lenin, Trotsky e Stálin, eu digo, que tal vc tomar no seu cu até sangrar?

A coisa mais próxima de socialismo, foi a Comuna de Paris.

Conde- A Comuna de Paris foi mais próxima da anarquia, já que não tinha comando e foi facilmente debelada. Mas é preciso dizer que vc é mais marxista do que Marx, Engels, Lenin, Trotsky e Stálin, pra afirmar uma asneira monumental como essa!

Que Deus ilumine sua mente dessa escuridão de ignorância.
Abraços.

Conde- Catolicismo comunista é contradição em termos. Aí percebemos o seu nível de mentira espiritual.
1230840

O caso João "de Deus" e o espiritismo

17:49
Comento sobre o caso João de Deus, médium acusado de vários crimes sexuais, e os engodos do espiritismo no Brasil.
LayonM
"O nosso país lamentavelmente é um país de macumbeiros." (CONDE LOPPEUX, 23/12/2018)More
"O nosso país lamentavelmente é um país de macumbeiros."
(CONDE LOPPEUX, 23/12/2018)
Nao ha menor duvida de que o Espiritismo e a Religiao do Diabo
View 10 more comments.
Paulo Vieira likes from Ju Wend

A iconoclastia da primeira dama

Apesar de ter caído na Fake News, você está correto sobre a "catolicidade" do Bolsonaro.
325811

A Reforma Protestante "liberal" e a "ditadura religiosa"

20:35
Um comentário sobre o último vídeo de Yago Martins, mais conhecido como o vlog dos "dois dedos de teologia", que fala de uma hipotética "ditadura religiosa" em um filme: www.youtube.com/watchMore
Um comentário sobre o último vídeo de Yago Martins, mais conhecido como o vlog dos "dois dedos de teologia", que fala de uma hipotética "ditadura religiosa" em um filme:
www.youtube.com/watch
Snomer
Conde o que você acha dos "RadTrads" Radicais Tradicionalistas que negam o CV || falando que a Missa é invalida e herege?
Catolico Rz
O revolucionário do Yago luta para destruir as tradições católicas do Brasil!
View one more comment.
5461.8K

"Dois erros de teologia" erra de novo

19:27
Comento sobre a treta do vlogueiro protestante Yago Martins, "dois dedos de teologia", com outro vlogueiro, Bernardo Küster, no youtube
Pensadeiro
Aquela que nós vimos, de duas semanas atrás. Ele foi refutado.
Everton Ferreira
O pensadeiro, que sova?
View 3 more comments.
12593.4K

Yago Martins, o amiguinho de todo mundo

16:45
Comento sobre o Sr. Yago Martins, do vlog protestante "dois dedos de teologia". ..
Yago Martins deveria ser processado por Estelionato Intelectual
pettermartins
Porra, conde! Volta pro YouTube. Duplica estes teus vídeos lá. Nunca te pedi nada.
View 10 more comments.
11933K

Jair Bolsonaro, o idiota da objetividade

18:18
Um comentário sobre a entrevista do deputado Jair Bolsonaro ao programa Roda Viva, da TVE.
Mateus Santos
O youtube não é mais o mesmo sem você Conde...
Antoniodj
Conde até hoje espero o curso, volta para o YouTube.
View 9 more comments.
16671.6K

O lunático ministro Barroso do STF

14:01
Comento sobre este vídeo do Ministro Barroso, do STF: www.youtube.com/watchMore
Comento sobre este vídeo do Ministro Barroso, do STF:
www.youtube.com/watch
eduardos13
Esperando por mais vídeos Conde.
LeoAllen
Olá Conde! Poxa! quase um mês sem postar nada! Ficou louco!?
View 14 more comments.
Paulo Vieira likes from Lucas Pires

Apropriação cultural: resposta a uma bobinha

Ainda sairá os seus cursos?
Poste com mais frequência :c
Paulo Vieira likes from ET Exilado

Apropriação cultural: resposta a uma bobinha

Conde, fala da entrevista do Bolsonaro no Roda Viva.
752973

Lutero adulterou as Escrituras sim!

09:09
Este vídeo é antigo, mas republico, já que há alguns apologetas protestantes malandros querendo negar a validade dos textos deuterocanônicos do Antigo Testamento.
Gabriel Vetore
Conde, como está o processo de recuperação do seu canal ?
Daniel Pablo Sheng
Professor Carlos Nougué Palestra: Magistério Conciliar Sobre a infalibilidade do Concílio Vaticano II Belo Horizonte/MG - 2010 Magistério Conciliar …More
Professor Carlos Nougué
Palestra: Magistério Conciliar
Sobre a infalibilidade do Concílio Vaticano II
Belo Horizonte/MG - 2010
Magistério Conciliar - Prof. Carlos Nougué
View 5 more comments.
20862.2K

O idiota que quer "causar"

10:34
Comento sobre a onda de formadores de opinião, jornalistas, professores e comentaristas em geral, de querer "causar" defendendo bizarrices e falando asneiras monumentais.
ET Exilado
Conde, o Cristiano Alvez da" Voz do Comunismo" fez um vídeo sobre a respeito da perda do canal.
Exegeta
É esse tipo de cara que protestantes adoram elogiar - perseguidor e assasssino de católicos www.youtube.com/watchMore
É esse tipo de cara que protestantes adoram elogiar - perseguidor e assasssino de católicos
www.youtube.com/watch
View 18 more comments.
Paulo Vieira likes from jsmello

Tradição e oralidade no mundo antigo

Se a tradição oral tivesse morrido com os Apóstolos não teríamos como compilar os livros da Sagrada Escritura.
Em seguida, a tradição oral da Igreja se manifestaria nas decisões dos concílios, no magistério dos papas e nos consensos da Patrística.
Dois erros de Teologia tem que se converter ou então esquecer a Igreja de Cristo, porque senão fica difícil manter a coerência.
21902.3K

Tradição e oralidade no mundo antigo

11:48
Comento sobre o conceito de "tradição", seja no mundo antigo bíblico, como no mundo medieval.
David Barbosa
Conde estou de volta, saudades dos seus vídeos, te encontrei novamente por intermédio do Fábio do Canal Click Time.
jsmello
Ainda tem o último versículo do evangelho de São João, último evangelho a ser escrito. "Jesus fez ainda muitas outras coisas. Se fossem escritas uma …More
Ainda tem o último versículo do evangelho de São João, último evangelho a ser escrito.
"Jesus fez ainda muitas outras coisas. Se fossem escritas uma por uma, penso que nem o mundo inteiro poderia conter os livros que se deveriam escrever."
Como saber o que Jesus fez e como utilizar os demais ensinamentos de Nosso Senhor para interpretar corretamente o texto bíblico e extrair corretamente as doutrinas? Somente pela tradição dentro da Igreja. Exemplos claríssimos e históricos? A doutrina da presença real na Eucaristia, primado de São Pedro e a cristologia, todas bem documentadas desde final do século I e século II.
View 19 more comments.
201012.1K

Dá pra salvar a "cultura judaico-cristã"?

07:04
Um comentário sobre a terminologia "cultura judaico-cristã", usada por evangélicos e círculos direitistas liberais-conservadores
rony.peter
O conde sempre trazendo um excelente conteúdo. Obrigado!
Álvaro Luis
Parou com as postagens, Conde?
View 18 more comments.
5822K

Cristianismo católico e "cristianismo bíblico".

22:08
Uma resposta a este vídeo: www.youtube.com/watchMore
Uma resposta a este vídeo:
www.youtube.com/watch
Daniel Pablo Sheng
E sobre Dom Henrique Soares dizer que apesar de ser proibido católico ser maçon, não tem problema no Brasil em ser da maçonaria? Com tudo que já se …More
E sobre Dom Henrique Soares dizer que apesar de ser proibido católico ser maçon, não tem problema no Brasil em ser da maçonaria? Com tudo que já se sabe que a maçonaria fez para assassinar católicos.
www.youtube.com/watch
Augusto Nicodemos e um Estelionatário Intelectual
View 3 more comments.
Paulo Vieira likes from leandroibov

Marcha pra Jesus e o Círio de Nazaré

Conde Loppeux é o terror dos hereges!
Livro (link) apologética catolica resumido em 30 paginas
Refutando os protestantes só usando a biblia e provas históricas (referências)
Provando que outras religiões são falsas
Aniquilando a farsa do ateísmo e a farça alienígena
drive.google.com/…/view
5532.8K

Marcha pra Jesus e o Círio de Nazaré

18:41
Republicação de um vídeo do youtube a respeito da "Marcha pra Jesus" e seu artificialismo cultural.
jsmello
Marcha para Jesus-abstrato.
Dirceu Junior
Muito bom, Conde! Seus vídeos são muito importantes para nós.
View 3 more comments.
6671.2K

Religião define caráter, sim!

15:50
Republicação de um vídeo do youtube, quando exponho as razões da religiosidade definir o caráter das pessoas
Conde você é foda
O Ateismo, o Protestantismo e o Modernismo sao as Tres Pontas do Tridente de Satanas
View 4 more comments.
444859

Lula presidenciável, Bolsonaro inelegível.

08:59
Comento sobre as ações da procuradora Rachel Dogde, na tentativa de boicotar a candidatura de Bolsonaro à presidência da república
Gustavo Mazzini
O vídeo não é novo mas é deste ano.
Eis o desespero da Esquerda
View 2 more comments.
1731.3K

Pecador contempla

03:28
Uma canção espanhola do século XVII, falando sobre o dia do juízo final, cantada pelo músico e folclorista Joaquín Díaz. Música assustadora! Letra no original em espanhol: PECADOR CONTEMPLA Peca…More
Uma canção espanhola do século XVII, falando sobre o dia do juízo final, cantada pelo músico e folclorista Joaquín Díaz. Música assustadora!
Letra no original em espanhol:
PECADOR CONTEMPLA
Pecador contempla / el día final
en que han de dar cuenta / los
hijos de Adán.
En un verde valle
que es de Josefat envuelto en pavesas el mundo verás. Acabado el mundo debes contemplar que el cuerpo y el alma su unión buscarán. Llamará Dios a Juicio a todo racional para que den cuenta del modo de obrar. Dime, pecador si en gracia no estás cuando Dios te llama a su tribunal. Tu seno de culpas allí se verá y aun las más ocultas patentes serán. Tu ángel de la guarda allí te acusará y María Santísima no te amparará. Allí el Juez severo gran cargo te hará de tu mala vida tú responderás. No habrá allí disculpas ni se admitirán descargos a nadie de su mal obrar. Dime, miserable, ¿de quién te valdrás si allí al más justo temblar le verás? Llorad vuestras faltas gemid y clamad que si grave es la …More
Bruno Duarte
Olha essa matéria Conde. Veja o mau-caratismo de uma pessoa que na ânsia de atacar a Igreja Católica, acaba instrumentalizando a legalização do …More
Olha essa matéria Conde. Veja o mau-caratismo de uma pessoa que na ânsia de atacar a Igreja Católica, acaba instrumentalizando a legalização do aborto na Irlanda:
www.lucasbanzoli.com/…/irlanda-legaliz…
Marcus V. Menezes and 72 more users like this.
Paulo Vieira likes from ET Exilado

Cultura judaico-cristã: uma terminologia maliciosa

E pau no cu do Subtosco!
6591.6K

A soberana democracia dos sofistas

15:17
Outros comentários sobre a democracia
O Ateismo, o Protestantismo e o Modernismo sao as Tres Pontas do Tridente de Satanas
Silver Bullet
Conde, você acha que o "isso é feio" como falar "palavrões" é o pai do politicamente correto?
View 4 more comments.
4511319K

Sobre o encerramento da conta do youtube

16:06
Alguns esclarecimentos ao público sobre o injusto cancelamento da minha conta no youtube
Avante Conde!.
Antoniodj
Prezado deixa de orgulho e volta para o YouTube.
View 43 more comments.
3541.3K

Outros equívocos do Estado liberal.

18:42
Outros comentários referentes a este texto, publicado por Rodrigo Constantino: www.gazetadopovo.com.br/…/nem-comunismo-n…More
Outros comentários referentes a este texto, publicado por Rodrigo Constantino:
www.gazetadopovo.com.br/…/nem-comunismo-n…
O Ateismo, o Protestantismo e o Modernismo sao as Tres Pontas do Tridente de Satanas
jsmello
Ae Conde, aproveitando o assunto, faça um video sobre: O"sim" da Irlanda ao direito ao aborto significa um duro golpe para a Igreja católica, outrora…More
Ae Conde, aproveitando o assunto, faça um video sobre:
O"sim" da Irlanda ao direito ao aborto significa um duro golpe para a Igreja católica, outrora muito influente no país, e serve de exemplo para a vizinha Irlanda do Norte, MUITO REPRESSIVA NESSE TEMA - avaliam jornais irlandeses e britânicos neste domingo (27).
Com uma maioria inequívoca de 66%, os irlandeses aprovaram a liberalização do aborto no referendo histórico realizado na sexta-feira (25), em um país de forte tradição católica, três anos depois de legalizar o casamento homossexual.
"Quando eu era jovem, você não podia comprar preservativos, ser homossexual, se divorciar, nem ver 'A vida de Brian'" (um filme dos Monty Python), tuitou Jason O'Mahony, jornalista da edição irlandesa do "Times". "Agora somos um dos países MAIS LIBERAIS DO MUNDO", completou.
g1.globo.com/…/sim-da-irlanda-…
View one more comment.
18973.2K

Tanto barulho pra nada

11:54
Um comentário sobre o caos causado pela greve dos caminhoneiros. . .
General Zod
Mas conde, pelo que acompanhei a reivindicação original era sim para extinguir os impostos dos COMBUSTÍVEIS, não só do diesel. Me pareceu que foi …More
Mas conde, pelo que acompanhei a reivindicação original era sim para extinguir os impostos dos COMBUSTÍVEIS, não só do diesel. Me pareceu que foi uma estratégia do governo fazer o que fez (inclusive a primeira tentativa foi o acordo fajuto no segundo ou terceiro dia) para colocar a população contra os caminhoneiros e de lambuja ainda manter suas mamatas.
E por que tanto ranço à paralisação? Seria pelo prejuízo que teve no comércio? Todos nós tivemos nesses dias.
Gosto muito do seu trabalho, Conde. Até achei estranho nesses últimos 3 vídeos ter omitido algumas informações e bater somente nessa tecla, sendo que o subsídio foi sim uma subversão.
Concordo com você quanto à desordem, tinha vários grupos (inclusive de esquerda) já tomando frente e dividindo ainda mais a paralisação. Faltou planejamento e liderança efetiva, sem vínculos com sindicatos e o escambau.
Arturlc
Acho que essas manifestações só mostraram como o país precisa investir em INFRAESTRUTURA, e não só em linhas férreas como alguns "conservadores" …More
Acho que essas manifestações só mostraram como o país precisa investir em INFRAESTRUTURA, e não só em linhas férreas como alguns "conservadores" colocam tentando fazer um link com o Império...
View 16 more comments.
5621.6K

A greve dos caminhoneiros é justa?

13:07
Comento sobre os transtornos causados pela greve dos caminhoneiros.
Álvaro Luis
Yalr098, a peça que toca ao fundo é de Bizet, les toreadors from carmen suite nº 1.
X6-Gamer
Cara, espero que o seu canal seja restaurado porque ele ajudava pacas. Me ajudou muito com o catolicismo.
View 3 more comments.
15944.5K

Sobre a greve dos caminhoneiros

15:02
Um comentário sobre a greve dos caminhoneiros em todo o país
Yorran Barone
Conde, se possível, faça uma análise sobre os intervencionistas. Muito obrigado. Abraço
SávioRic
Ótimo vídeo!
View 13 more comments.
331166.1K

O tipo de idiota que vingará no youtube

07:40
Outros comentários sobre o que está por trás da censura descarada que o youtube faz contra vlogs polêmicos.
Bom dia Léo, tudo bem? Não é o YouTube que precisa de você e sim nós que precisamos de seus ensinamentos, seus argumentos e seus comentários. Volte…More
Bom dia Léo, tudo bem?
Não é o YouTube que precisa de você e sim nós que precisamos de seus ensinamentos, seus argumentos e seus comentários.
Volte ao YouTube, pois lá vc possui mais visualizações e quantos comentários de conversão com seus comentários eu nos 5 anos que lhe acompanhei Léo.
Faça outra conta lá tbm e recomece novamente
Excelente Trabalho! Avante!
View 31 more comments.