Clicks245

VILA DO CARVOEIRO, EM PORTUGAL

IRMAOS LUMIERE
1
Aninhada entre alguns dos melhores exemplares de falésias calcárias desta zona costeira e banhada por águas azul-turquesa, não é de espantar que o Carvoeiro se tenha transformado num dos destinados …More
Aninhada entre alguns dos melhores exemplares de falésias calcárias desta zona costeira e banhada por águas azul-turquesa, não é de espantar que o Carvoeiro se tenha transformado num dos destinados mais procurados do Algarve.

Carvoeiro também é conhecida por Praia do Carvoeiro.

Encantadoramente pitoresca, esta vila piscatória é um aglomerado de casas caiadas distribuídas pela encosta, convergindo numa praça central situada junto à praia. Os inúmeros bares e restaurantes da praça tornam-na um local agradável para relaxar e desfrutar de uma bebida enquanto contempla as vistas sobre a praia.

A praia do Carvoeiro manteve o seu encanto e beleza natural, oferecendo ainda assim todas as instalações modernas de um resort cosmopolita. Abrigada pelas falésias em cada um dos lados e ligeiramente encovada pelo mar, a extensa praia de areia tornou-se um local de eleição das famílias. Os barcos coloridos embelezam um dos extremos da praia, sendo usados pelos pescadores locais para a pesca ou para levar os visitantes em passeios panorâmicos por esta zona costeira.

As falésias calcárias douradas que compõem a costa do Carvoeiro e as suas praias contíguas são uma verdadeira preciosidade. Moldadas pela erosão do vento, chuva e água do mar, formam uma paisagem intrincada de grutas, arcos, fendas e afloramentos dignos de serem explorados. O exemplo mais famoso e impressionante de todo o Algarve é Algar Seco, situado a cerca de 550 metros a leste do Carvoeiro, onde os visitantes podem admirar uma rede de piscinas, grutas, arcos e orifícios rochosos que foram moldados de forma natural nas rochas.
Maria Tecina dos Santos likes this.