54:45
Rainha da Paz
3,8 mil
Deus se revela no Silêncio! II Parte. Caríssimos irmãos é com alegria que nos reunimos neste dia para escutarmos a Palavra do Senhor e seus ensinamentos. Acredito que Jesus está vendo a nossa necessidade …Mais
Deus se revela no Silêncio! II Parte.

Caríssimos irmãos é com alegria que nos reunimos neste dia para escutarmos a Palavra do Senhor e seus ensinamentos. Acredito que Jesus está vendo a nossa necessidade e também dedicação, por isso nos falará ao coração mediante a sua Palavra, ensinando-nos e conduzindo-nos por um caminho sempre melhor.

Silêncio - como alcançá-lo?

1° Passo – diferenciá-lo do calar-se!

Calar significa um ato totalmente humano, portanto, é uma ação que o homem exerce no sentido de conter a fala. Não simplesmente exteriormente, mas também calar interiormente. Este segundo ato é bem mais difícil, o primeiro é simples. O que dificulta o calar interior são os pensamentos que sobressaem constantemente na nossa mente. Neste ponto a vida monástica pode nos ajudar, ou melhor, a espiritualidade monástica nos auxilia neste processo. Esta espiritualidade vivida de forma simples e na sua profundidade faz-nos ver que valorizamos de forma muito imprecisa e exagerada os pensamentos, sentimentos e as pessoas que nos rodeiam. Aqui para nós monges a chave de leitura consiste numa única palavrinha: RENÚNCIA!