hussi
627
10:18
Bishop Schneider fala sobre a comunhão irreverente na mão. BENTO XVI: "Estou convencido da urgência de dar de volta o anfitrião na boca dos fiéis, para não ser tocado, e volta a se ajoelhar como um …Mais
Bishop Schneider fala sobre a comunhão irreverente na mão.
BENTO XVI: "Estou convencido da urgência de dar de volta o anfitrião na boca dos fiéis, para não ser tocado, e volta a se ajoelhar como um sinal de respeito"
São Francisco de Assis: "Só que eles (os sacerdotes) devem administrar e não os outros." (2ª Carta a todos os fiéis, 35).
St. Thomas: (1225-1274) "Por causa da reverência para com esse sacramento, nada toca-lo, mas o que é consagrado; daí o corporal eo cálice são consagrados, e também as mãos do sacerdote, para tocar essa sacramento ". (Summa Theologica: Pt. III, Q.82, Art 3.).
São Pio X "Quando receber a Comunhão ajoelhado necessário, ligeiramente inclinou a cabeça, os olhos modestamente voltou-se para a Sagrada Hóstia, a boca suficientemente aberta e língua ligeiramente para fora da boca descansando no lábio inferior." (Catecismo de São Pio X). E Respondendo àqueles que lhe pediu permissão para receber a comunhão motivos de pé que:. Os israelitas comeram o cordeiro pascal …Mais