Clicks954

Israel atônito: milagre numa israelense?

Santiago Fernández
A cura com fortes sinais de milagre do câncer de Teresa Daoud – devota católica de nacionalidade israelense – abalou Israel. Ela contou o caso todo ao Canal 2 de Israel que também entrevistou seus …More
A cura com fortes sinais de milagre do câncer de Teresa Daoud – devota católica de nacionalidade israelense – abalou Israel.
Ela contou o caso todo ao Canal 2 de Israel que também entrevistou seus médicos.
Teresa sofria de um câncer maligno na perna que se desenvolvia rapidamente. Os médicos decidiram amputar a perna.
A cirurgia foi adiada três vezes por razoes burocráticas. Ela interpretou os adiamentos como um sinal de que devia confiar mais na oração do que na intervenção médica.
Teresa ia rezar na igreja católica de sua cidade. É uma igrejinha singela precedida por uma grande escadaria que agora ela pode subir com naturalidade. Dentro há apenas um grande cruzeiro, a imagem de Nossa Senhora de Fátima, um quadro de São Charbel Mackluf e um humilde presépio.
Miraculosamente segundo a mídia israelense, quando ela estava no quinto mês de doença, o câncer tinha despareceu completamente.
“Se alguém tivesse me contado esta história, eu teria dito que os dois, a doente e o doutor estavam mal da cabeça. É impossível”, declarou ao Channel 2 de Israel o Dr. Jacob Bickels, chefe do departamento de oncologia ortopédica do Hospital Ichilov em Tel Aviv.
“Eu sou um homem prático. Eu sou um cirurgião de câncer. Eu não procuro soluções nos céus, mas a única coisa que nós fizemos por Teresa foi demorar. Ela de fato não foi tratada”, concluiu.
“É um presente de Deus”, concluiu Teresa, por sua vez, para a televisão israelense.