pt.news
44

Jornalistas de Bergoglio usam as disputas de família de Viganò para despistar dos escândalos

O jornalista de corte vaticana, Andrea Tornielli, invocou novamente uma disputa entre o denunciante arcebispo Carlo Maria e seu irmão, padre Lorenzo Viganò. O objetivo de Tornielli é desacreditar o …Mais
O jornalista de corte vaticana, Andrea Tornielli, invocou novamente uma disputa entre o denunciante arcebispo Carlo Maria e seu irmão, padre Lorenzo Viganò.
O objetivo de Tornielli é desacreditar o denunciante e desviar a atenção da denúncia de Viganò de que o Papa Francisco está envolvido pessoalmente em silenciar abusos homossexuais.
A disputa entre os Viganò, envolvendo uma notável herança estimada em 26 milhões de euros, foi resolvida em outubro por uma corte de Milão. O arcebispo Viganò, que recebeu 3,6 milhões de euros em pagamentos por bens da família, precisa pagar a metade desse valor, 1,8 milhão de euros, ao seu irmão Lorenzo.
Tornielli ressalta que Viganò tentou evitar a sua nomeação como Núncio em Washington em 2011, com o argumento de que ele tinha de cuidar do seu irmão, embora o conflito entre os dois já acontecesse na época.
#newsEijnftyvbh