Joao Vitor
1167.6K
13:29
Inquisição - A história não contada. Aqui está o vídeo que fala verdadeira história não contada sobre a "Santa Inquisição"More
Inquisição - A história não contada.
Aqui está o vídeo que fala verdadeira história não contada sobre a "Santa Inquisição"
ADALBERTO
RD, São Pedro foi o primeiro Papa. São Lino o segundo, e assim por diante. Isso é fato... histórico.... comprovado. PT saudações.
RD
Outra coisa, vocês dizem que Pedro foi papa e que papa não pode casar, e porque Pedro teve sogra? O próprio Senhor Jesus a curou uma vez. Vocês só se embaraçam com vossas tradições mascaradas. Criam santos para cada dia do ano e até criam feriados pra eles. Em 2 de novembro ficam enchendo cemitérios de velas, quem vende velas deve gostar muito da vossa ignorancia. OS mortos já cumpriram sua …More
Outra coisa, vocês dizem que Pedro foi papa e que papa não pode casar, e porque Pedro teve sogra? O próprio Senhor Jesus a curou uma vez. Vocês só se embaraçam com vossas tradições mascaradas. Criam santos para cada dia do ano e até criam feriados pra eles. Em 2 de novembro ficam enchendo cemitérios de velas, quem vende velas deve gostar muito da vossa ignorancia. OS mortos já cumpriram sua missão de vida, ou não leram que o pó torna a terra e o espirito será julgado pelas obras realizadas em vida, assim como todos serão também. E o que fazeis lá em 2 de novembro. Pobres ignorantes?
RD
Deus tirou Abraão de Ur dos Caldeus porque era uma terra dominada por idolatrias. E o abençoou por sua sábia obediencia. E vós, rebeldes, não cessa de adorar vossas imagens insignificantes que cai no chão e vira pedaços, sem valor nenhum. Clamem a Deus porque a ira de Deus virá sobre os filhos da desobediência. Não precisam delas, jogue-as no lixo, junto com seus rosários sem valor e vossas …More
Deus tirou Abraão de Ur dos Caldeus porque era uma terra dominada por idolatrias. E o abençoou por sua sábia obediencia. E vós, rebeldes, não cessa de adorar vossas imagens insignificantes que cai no chão e vira pedaços, sem valor nenhum. Clamem a Deus porque a ira de Deus virá sobre os filhos da desobediência. Não precisam delas, jogue-as no lixo, junto com seus rosários sem valor e vossas idolatrias criado por vossos papas. Deus não precisa dessas coisas pra ser adorado, Deus não divide a sua glória com imagens. Francamente, vocês tem a biblia na mão e não entende o que Deus requer de vós. Abracem e obedeçam Sua palavra e ele vos salvará. É tão dificil assim se desgarrar dessas tradições que Deus reprova? MEus queridos, mesmo que não queiram me ouvir mas ouça o que Deus requer de cada um. O amor de Cristo supera tudo e sua Palavra é suficiente para vos salvar. Examine as escrituras lá está a verdade e essa verdade pode vos libertar e abrir vossos olhos para que vejam o manancial de agua vivas que só Cristo tem pra oferecer.
One more comment from RD
RD
Esse mesmo Apóstolo corrige o Catolicismo em sua carta, indicando Cristo como a Pedra Principal "Eleita e Preciosa" sobre em quem a Igreja foi edificada. (I Pe. 02:04-09).
Joao Vitor
A doutrina católica do Papado está baseada na Bíblia e é derivada da evidente primazia de São Pedro entre os Apóstolos de Cristo. Como todas as doutrinas cristãs, esta também experimentou um desenvolvimento através dos séculos, mas não perdeu seus componentes essenciais que já existiam na liderança e prerrogativas de São Pedro.
Tudo isto foi dado a ele pelo próprio Senhor Jesus Cristo, como …More
A doutrina católica do Papado está baseada na Bíblia e é derivada da evidente primazia de São Pedro entre os Apóstolos de Cristo. Como todas as doutrinas cristãs, esta também experimentou um desenvolvimento através dos séculos, mas não perdeu seus componentes essenciais que já existiam na liderança e prerrogativas de São Pedro.
Tudo isto foi dado a ele pelo próprio Senhor Jesus Cristo, como reconheceram seus contemporâneos e foi aceito pela Igreja primitiva. Os dados bíblicos petrinos são evidentes e convincentes pela virtude de seu peso cumulativo. Tal peso é especialmente claro conforme vemos nos comentários bíblicos; seguem-se, assim, as evidências da Sagrada Escritura:
1. Mt 16,18: "Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja, e as portas do inferno nunca prevalecerão contra ela". A pedra ("petra", em grego) aqui se refere ao próprio São Pedro e não à sua fé ou a Jesus Cristo. Cristo aparece aqui não como o fundamento, mas como o arquiteto que "edifica". A Igreja é edificada não sobre confissões, mas sobre confessores - homens vivos (v. p.ex., 1Pd 2,5). Hoje, o consenso comum da grande maioria dos pesquisadores e comentaristas bíblicos favorece esta dedução católica tradicional. Aqui diz-se que São Pedro é a pedra-fundamental da Igreja tornando-o o cabeça e chefe da família de Deus (isto é, a semente da doutrina do papado). Além disso, "pedra" expressa uma metáfora aplicada a ele por Cristo em um sentido análogo ao do Messias sofredor e desprezado (1Pd 2,4-8; cf. Mt 21,42). Sem um fundamento sólido qualquer casa desaba. São Pedro é o fundamento, mas não o fundador da Igreja; é o administrador, mas não o Senhor da Igreja. O Bom Pastor (Jo 10,11) nos dá outros bons pastores (Ef 4,11).
2. Mt 16,19: "Eu te darei as chaves do Reino dos Céus...". O "poder das chaves" expressa a autoridade administrativa e disciplina eclesiástica com relação às necessidades da fé, como em Is 22,22 (cf. Is 9,6; Jó 12,14; Ap 3,7). É deste poder que surge o uso de censuras, excomunhão, absolvição, disciplina batismal, imposição de penas e poderes legislativos. No Antigo Testamento, o comissário ou primeiro-ministro era aquele homem que estava acima da assembléia (Gn 41,40; 43,19; 44,4; 1Rs 4,6; 16,9; 18,3; 2Rs 10,5; 15,5; 18,18; Is 22,15.20-21).
3. Mt 16,19: "...e o que ligares na terra será ligado nos céus, e o que desligares na terra será desligado no céu". "Ligar" e "desligar" são termos técnicos usados pelos rabinos e que têm o significado de "permitir" e "proibir" com relação à interpretação da lei e, secundariamente, "condenar", "desproibir" ou "liberar". Assim, a São Pedro e aos papas é dada a autoridade para determinar as regras de doutrina e vida, por virtude da revelação e orientado pelo Espírito Santo (Jo 16,13), e para exigir obediência por parte da Igreja. "Ligar" e "desligar" representam os poderes legislativo e judicial do papa e dos bispos (Mt 18,17-18; Jo 20,23). Porém, São Pedro foi o único apóstolo que recebeu nominal e singularmente estes poderes, tornando-o preeminente.
4. O nome de Pedro aparece em primeiro lugar em todas as listas que enumeram os apóstolos (Mt 10,2; Mc 3,16; Lc 6,14; At 1,13). Mateus até o chama de "o primeiro" (Mt 10,2). Já Judas Iscariotes é invariavelmente mencionado por último.
5. Pedro é quase sempre mencionado em primeiro, mesmo quando aparece ao lado de outros. A (única) exceção está em Gl 2,9, onde ele ("Cefas") é listado após Tiago e João, mas, mesmo assim, o contexto coloca-o em preeminência (ex.: Gl 1,18-19; 2,7-8).
6. Pedro é o único entre os Apóstolos que recebe um novo nome, Pedra, solenemente conferido (Jo 1,42, Mt 16,18).
7. Da mesma forma, Pedro é estimado por Jesus como o Pastor chefe, logo após Ele (Jo 21,15-17), de forma especial pelo nome, e sobre a Igreja universal, apesar dos demais apóstolos terem um função similar, mas subordinada (At 20,28; 1Pd 5,2).
8. Pedro é o único apóstolo mencionado pelo nome quando Jesus Cristo orou para que "a sua fé (=Pedro) não desfalecesse" (Lc 22,32).
9. Pedro é o único apóstolo a ser exortado por Jesus para que "confirmasse os seus irmãos" (Lc 22,32) 10. Pedro foi o primeiro a confessar a divindade de Cristo (Mt 16,16)
11. Apenas de Pedro diz-se que recebeu conhecimento divino através de uma revelação especial (Mt 16,17).
12. Pedro é respeitado pelos judeus (At 4,1-13) como líder e porta-voz dos cristãos.
13. Pedro é respeitado pelas pessoas comuns da mesma maneira (At 2,37-41; 5,15).
14. Jesus Cristo associa-se a Pedro no milagre da obtenção de dinheiro para o pagamento do tributo (Mt 17,24-27).
15. Cristo ensina as multidões de cima do barco de Pedro e o milagre que se segue, apanhando peixes no lago de Genesaré (Lc 5,1-11), podem ser interpretados como uma metáfora do papa como "pescador de homens" (cf. Mt 4,19)
16. Pedro foi o primeiro apóstolo a correr e entrar no túmulo vazio de Jesus (Lc 24,12; Jo 20,16).
17. Pedro é reconhecido pelo anjo como o líder e representante dos apóstolos (Mc 16,7).
18. Pedro lidera a pescaria dos apóstolos (Jo 21,2-3.11). O "barco" de Pedro tem sido respeitado pelos católicos como uma figura da Igreja, com Pedro no leme.
19. Apenas Pedro se lança e anda sobre o mar para encontrar Jesus (Jo 21,7).
20. As palavras de Pedro são as primeiras a serem registradas, bem como são as mais importantes, no discurso anterior ao Pentecostes (At 1,15-22).
21. Pedro toma a liderança na escolha do substituto para o lugar de Judas Iscariotes (At 1,22).
22. Pedro é a primeira pessoa a falar ( e a única a ser registrada) após a Pentecostes, tendo sido ele, portanto o primeiro cristão a "pregar o Evangelho" na Era da Igreja (At 2,14-36).
23. Pedro realiza o primeiro milagre da Era da Igreja, curando um aleijado (At 3,6-12).
24. Pedro lança a primeira excomunhão (anátema sobre Ananias e Safira) enfaticamente confirmada por Deus (At 5,2-11)!
25. Até a sombra de Pedro realiza milagres (At 5,15)
26. Pedro é a primeira pessoa após Cristo a ressuscitar uma pessoa (At 9,40).
27. Cornélio é orientado por um anjo a procurar Pedro para ser instruído no cristianismo (At 10,1-6).
28. Pedro é o primeiro a receber os gentios após receber uma revelação de Deus (At 10,9-48).
29. Pedro instrui os outros apóstolos sobre a catolicidade (universalidade) da Igreja (At 11,5-17).
30. Pedro é objeto da primeira mediação divina na Era da Igreja (um anjo o liberta da prisão)(At 12,1-17).
31. Toda a Igreja (fortemente indicado) oferece "fervorosa oração" para Pedro enquanto se encontra preso (At 12,5). 32. Pedro preside e abre o primeiro Concílio da Cristandade, e estabelece princípios que serão posteriormente aceitos (At 15,7-11).
33. Paulo distingue as aparições do Senhor (após sua ressurreição) a Pedro daquelas que se manifestaram aos demais apóstolos (1Cor 15,4-8). Os dois discípulos no caminho de Emaús fazem a mesma distinção (Lc 24,34), nesse momento mencionando apelas Pedro ("Simão"), ainda tendo eles mesmo visto a Jesus ressuscitado momentos antes (Lc 24,31-32).
34. Muitas vezes Pedro é distinto dos demais apóstolos (Mc 1,36; Lc 9,28.32; At 2,37; 5,29; 1Cor 9,5).
35. Pedro é sempre o porta-voz dos demais apóstolos, especialmente durante os momentos decisivos (Mc 8,29; Mt 18,21; Lc 9,5; 12,41; Jo 6,67ss).
36. O nome de Pedro é sempre listado em primeiro no "circuito íntimo" dos discípulos (Pedro, Tiago e João - Mt 17,1; 26,37.40; Mc 5,37; 14,37).
37. Pedro é mais vezes a figura central em relação a Jesus, nas cenas dramáticas tal como o fato de andar sobre a água (Mt 14,28-32; Lc 5,1ss; Mc 10,28; Mt 17,24ss).
38. Pedro é o primeiro a reconhecer e refutar a heresia de Simão Mago (At 8,14-24).
39. O nome de Pedro é mencionado muitas vezes do que os nomes dos demais discípulos em conjunto: 191 vezes (162 como Pedro ou Simão Pedro; 23 como Simão e 6 como Cefas). Em freqüência, João aparece em segundo lugar com apenas 48 menções, sendo que Pedro está presente em 50% das vezes em que encontramos o nome de João na Bíblia![...]Todos os demais discípulos em conjunto são mencionados 130 vezes. [...]
40. A proclamação de Pedro no dia de Pentecostes (At 2,14-41) contém uma interpretação autoritária da Escritura, além de uma decisão doutrinária e um decreto disciplinar a respeito dos membros da "Casa de Israel" (At 2,36) - um exemplo de "ligar" e "desligar".
41. Pedro foi o primeiro carismático, tendo julgado com autoridade e reconhecendo o dom de línguas como genuíno (At 2,14-21).
42. Pedro foi o primeiro a pregar o arrependimento cristão e o batismo (At 2,38).
43. Pedro (presumivelmente) tomou a liderança no primeiro batismo em massa (At 2,41).
44. Pedro comandou o batismo dos primeiros cristãos gentios (At 10,44-48).
45. Pedro foi o primeiro missionário itinerante e foi o primeiro a exercitar o que chamamos hoje de "visitas às igrejas" (At 9,32-38.43). Paulo pregou em Damasco imediatamente após sua conversão (At 9,20), mas não foi para esse lugar com tal objetivo (Deus alterou seus planos). Sua jornada missionária inicia-se em At 13,2.
46. Paulo foi para Jerusalém especialmente para ver Pedro durante 15 dias, no início de seu ministério (Gl 1,18); e foi encarregado por Pedro, Tiago e João (Gl 2,9) a pregar para os gentios.
47. Pedro age (fortemente indicado) como o bispo/pastor chefe da Igreja (1Pd 5,1), exortando todos os outros bispos ou "anciãos".
48. Pedro interpreta profecia (v. 2Pd 1,16-21).
49. Pedro corrige aqueles que distorcem os escritos de Paulo (2Pd 3,15-16).
50. Pedro escreve sua primeira epístola a partir de Roma, conforme atesta a maioria dos estudiosos, como bispo dessa cidade e como bispo universal (ou papa) da Igreja primitiva. "Babilônia" (1Pd 5,13) é codinome para Roma.
Conclusão: Seria impossível acreditar que Deus daria a São Pedro tamanha preeminência na Bíblia se isso não fosse significativo e importante para a história posterior da Igreja, em especial, para o governo da Igreja. O papado é a realização mais completa e plausível a esse respeito. E disso nós temos a certeza...
Joao Vitor
Petra= Pedrinha insignificanteAham
E eu te digo tú és Pedro, uma pedrinha insignificante, e sobre esta pedrinha insignificante eu edificarei a minha Igreja... 🤒 Tudo que ligares na terra(sua pedrinha insignificante!!!) serás ligado no céu e tudo que desligares naterra serás desligado nos céus (pedrinha insignificante que eu dei a infabilidade!!!) rsrsrsrs
O bom é que no contexto essa teoria da …More
Petra= Pedrinha insignificanteAham
E eu te digo tú és Pedro, uma pedrinha insignificante, e sobre esta pedrinha insignificante eu edificarei a minha Igreja... 🤒 Tudo que ligares na terra(sua pedrinha insignificante!!!) serás ligado no céu e tudo que desligares naterra serás desligado nos céus (pedrinha insignificante que eu dei a infabilidade!!!) rsrsrsrs

O bom é que no contexto essa teoria da totalmente certo...

Por isso eu digo Hipocritas!! 🤬

(Deuteronômio 17,12)

Aquele que, por orgulho, recusar ouvir o sacerdote que estiver nesse tempo a serviço do Senhor, teu Deus, ou o juiz, esse homem será punido de morte. Assim tirarás o mal do meio de Israel.

A como a verdade é ótima e doce em minha boca como um favo de mel!!! 😘
Santiagoapostol
La Biblia misma se funda en esta Roca. Pues fue la Iglesia quién Inspirada por el Espíritu Santo, determinó qué libros estarían en la Biblia y cuales no --piense en la cantidad de textos de evangelios apócrifos que la Iglesia no puso!--
"No creería en los Evangelios, si así no me lo enseñase la Iglesia Católica" San Agustin
😇More
La Biblia misma se funda en esta Roca. Pues fue la Iglesia quién Inspirada por el Espíritu Santo, determinó qué libros estarían en la Biblia y cuales no --piense en la cantidad de textos de evangelios apócrifos que la Iglesia no puso!--

"No creería en los Evangelios, si así no me lo enseñase la Iglesia Católica" San Agustin

😇
Santiagoapostol
¿no se ha dado cuenta que siempre que Dios le cambia el nombre a alguna persona es porque le encomienda una misión especial?.. Considere el caso de Abran o el de Jacob.
Y ciertamente Nuestro Señor hablaba arameo y no habría razones para pensar que justo esa frase se la dijera en griego a Simón.
Y retomando lo dicho al inicio ¿Por qué Nuestro Señor llamaría a Simón de Kefas?.. La cita de Juan …More
¿no se ha dado cuenta que siempre que Dios le cambia el nombre a alguna persona es porque le encomienda una misión especial?.. Considere el caso de Abran o el de Jacob.

Y ciertamente Nuestro Señor hablaba arameo y no habría razones para pensar que justo esa frase se la dijera en griego a Simón.

Y retomando lo dicho al inicio ¿Por qué Nuestro Señor llamaría a Simón de Kefas?.. La cita de Juan solamente ratifica que el cambio de nombres hacho a Simón es algo importante para los evangelistas.
ADALBERTO
A palavra de Deus foi escrita pelas mãos dos homens. Não caiu do céu já impressa com ziper e tudo.
Quais homens a escreveram? Pastores protestantes?
Claro que não, eles nem existiam. Aliás, nem se tinha ainda esse pesadelo.More
A palavra de Deus foi escrita pelas mãos dos homens. Não caiu do céu já impressa com ziper e tudo.

Quais homens a escreveram? Pastores protestantes?

Claro que não, eles nem existiam. Aliás, nem se tinha ainda esse pesadelo.
RD
Na suposição de que Cristo edificou Sua Igreja sobre Pedro, os Papas trataram de estabelecer uma linha de sucessão com esse Apóstolo.
Para isso embaralharam as palavrinhas gregas "petros e petra" encontradas em Mat. 16:18 e trapacearam com uma exegese tendenciosa confundindo a Cristandade uma vez que Petros quer dizer seixo, pedrinha, e Petra significa rocha que no texto e nos contextos é
Cristo …More
Na suposição de que Cristo edificou Sua Igreja sobre Pedro, os Papas trataram de estabelecer uma linha de sucessão com esse Apóstolo.
Para isso embaralharam as palavrinhas gregas "petros e petra" encontradas em Mat. 16:18 e trapacearam com uma exegese tendenciosa confundindo a Cristandade uma vez que Petros quer dizer seixo, pedrinha, e Petra significa rocha que no texto e nos contextos é
Cristo sobre o qual foi edificada a Igreja! Cristo disse ao Apóstolo" Tú és Petros, sobre esta Petra edificarei a minha Igreja!"
Equivocaram-se com essa "sucessão" nenhum autor grego jamais empregou a palavra "petros" no sentido de "petra". (citado por H. Lidell, Grek English. Lexicon in loco).
Santo Agostinho, bispo de Hipona, também ensinava que a "pedra em Mat. 16:18 é Cristo". - Pedro era conhecido como Simão Petros e não Simão Petra; foi pastor de ovelhas e não pastor de pastores!
Jesus falava o Aramaico, língua popular e certamente o grego usado nas grandes cidades, por essa razão o Catolicismo quando se vê em dificuldades "escapa" dizendo que Mateus 16:18 foi proferido em aramaico! Mas esse salto não os favorece.
Imaginemos que o Mestre, no hipotético texto em aramaico tivesse dito: "Tu és Kephas e sobre esta Kephas edificarei minha igreja", então teríamos problemas em João 01:42 onde a primeira expressão Kephas significa Pedro e não petra!
Torna-se difícil, como quer a Igreja, colocar Pedro na cadeira de Cristo.
Se houvesse realmente dúvidas, que exigisse definição, sobre em quem a Igreja foi edificada, todos os Cristãos escolheriam o nome de Cristo! É mais coerente, mais razoável e mais seguro: Pedro não comportaria tanta magnitude.
Paulo escreveu à Igreja de Corinto que, Cristo é o alicerce da Igreja, e advertiu que "ninguém pode lançar outro fundamento" (I Cor. 03:11).
Fundamento se coloca uma vez só, se Pedro fosse o alicerce da Igreja, como explicar a sucessão pois não se põe fundamento em cima de fundamento!
Esse mesmo Apóstolo corrige o Catolicismo em sua carta, indicando Cristo como a Pedra Principal "Eleita e Preciosa" sobre em quem a Igreja foi edificada. (I Pe. 02:04-09).
Se a Igreja Católica deseja encontrar o Sucessor de Cristo, basta folhear o Novo Testamento no Evangelho de João onde diz: - "Eu rogarei ao Pai e Ele vos dará outro Consolador, o Espírito Santo, que ficará convosco para sempre"! (João: 14:16)
RD
Adalberto:
"PORQUE NÃO HÁ BÍBLIA SEM IGREJA: quem não obedece a Igreja Católica, muito menos obedecerá a bíblia que foi por ela constituída."
O que é a biblia senão a palavra de Deus? E por ela tudo foi criado, inclusive a igreja que seus papas corromperam. E ficam achando que tem a patente da biblia, já a encontraram escrita, se não sabem. A lei de Moises, os Salmos, os profetas, os evangelhos …More
Adalberto:
"PORQUE NÃO HÁ BÍBLIA SEM IGREJA: quem não obedece a Igreja Católica, muito menos obedecerá a bíblia que foi por ela constituída."
O que é a biblia senão a palavra de Deus? E por ela tudo foi criado, inclusive a igreja que seus papas corromperam. E ficam achando que tem a patente da biblia, já a encontraram escrita, se não sabem. A lei de Moises, os Salmos, os profetas, os evangelhos, enfim...
ADALBERTO
Bom, nós até que já estamos fazendo isso aqui.
Realmente, nós precisamos nos unir para defender a Igreja e a sã doutrina.
Somos uma maioria esmagadora. Não tem pra ninguém.
Muitos católicos precisam "sair do armário" e começar a botar a boca no trombone. Não vamos provocar ninguém, mas refutar toda provocação e calúnia contra a Igreja e o Clero.More
Bom, nós até que já estamos fazendo isso aqui.

Realmente, nós precisamos nos unir para defender a Igreja e a sã doutrina.

Somos uma maioria esmagadora. Não tem pra ninguém.

Muitos católicos precisam "sair do armário" e começar a botar a boca no trombone. Não vamos provocar ninguém, mas refutar toda provocação e calúnia contra a Igreja e o Clero.
Marina Leocádio Alves Bezerra
Ei, bem que o gloria tv podia abrir um espaço pra um chat pra todo mundo se conheçer melhor.Falta mais unidade entre nós católicos.
😎More
Ei, bem que o gloria tv podia abrir um espaço pra um chat pra todo mundo se conheçer melhor.Falta mais unidade entre nós católicos.

😎
ADALBERTO
Eta cafezinho bom ☕ !
Joao Vitor
Ai, ai o cafésinho tá uma delícia... ☕ rsrsrsrsrs ☕
Joao Vitor
Só pensam em dinheiro e depois dizem a Igreja se vangloria por meio da liturgia... Hipócritas... A beleza liturgica é importantíssima. ☕
ADALBERTO
É, como se diz: seria cômico se não fosse trágico. ☕
Joao Vitor
comicô, mas ao mesmo tempo deplorável... ☕
ADALBERTO
O mais cuiroso disso tudo é a desfaçatêz desse povo: eles até se unem quando o assunto e atacar a Igreja Católica, mas sem perder a soberba entre si mesmos: cada um é o dono absoluto da verdade. Engolem-se mutuamente.
Isso não é cômico?More
O mais cuiroso disso tudo é a desfaçatêz desse povo: eles até se unem quando o assunto e atacar a Igreja Católica, mas sem perder a soberba entre si mesmos: cada um é o dono absoluto da verdade. Engolem-se mutuamente.

Isso não é cômico?
Joao Vitor
(São Mateus 24,8)
Tudo isto será apenas o início das dores.
☕
Estamos passando por um processo dolorido, mas as portas do inferno nao Prevaeceram contra ela, mesmo que sejam milhares...More
(São Mateus 24,8)

Tudo isto será apenas o início das dores.

☕
Estamos passando por um processo dolorido, mas as portas do inferno nao Prevaeceram contra ela, mesmo que sejam milhares...