pt.news
162

Academia Pontifícia para a MORTE nomeia mais membros chocantes

Francisco nomeou quatro novos membros para a Pontifícia Academia para a Vida do Arcebispo Paglia em 12 de fevereiro:

• Irmã Margarita Bofarull, médica e teóloga (i)moral em Barcelona, Espanha.

• Padre Paolo Benanti, um teólogo (i)moral da Universidade Gregoriana dos Jesuítas, Roma.

• Gualtiero Walter Ricciardi, professor de Saúde Pública da Universidade Católica de Milão, Itália, e conselheiro ministerial

• Maria Chiara Carrozza, professora de Engenharia Industrial no Instituto de Biorrobótica de Pisa, Itália, e política neocomunista.

Como representante italiano da OMS, Ricciardi já pediu, em março de 2020, a proibição estrita de missas em toda a Itália. Ele pressiona por vacinas obrigatórias, dizendo que uma vacina seria a única maneira de sair do regime da Covid-19.

A irmã Bofarull é inimiga dos espanhóis pró-vida há vinte anos. Ela foi presidente do Instituto Borga de Bioética fundado por um jesuíta, seu mentor. O instituto propaga o aborto e a contracepção e apoiou os esforços do governo espanhol para legalizar o aborto.

Um dos jogos de palavras de Bofarull é: “O aborto não é um direito da mulher, é outra coisa que deveria ser regulamentada legalmente, mas não como um direito, isso é outra questão".

Em 2014, ela queria organizar uma conferência sobre eutanásia em um hospital católico, mas, por questões de localização, foi transferida para um hotel.

Fotografia: Margarita Bofarull, #newsGivyyselcu