pt.news
64

Testemunho: o Vaticano enganou membros do grupo de escritura do documento pré-sinodal

Isaac Wither, da Inglaterra, um dos autores do documento final do Pré-Sínodo para a Juventude do Vaticano, confessou, no Facebook (25 de março), que o Vaticano manipulou a equipe de escritores à qual …Mais
Isaac Wither, da Inglaterra, um dos autores do documento final do Pré-Sínodo para a Juventude do Vaticano, confessou, no Facebook (25 de março), que o Vaticano manipulou a equipe de escritores à qual ele pertencia.
A razão: o time recebeu somente um sumário das muitas propostas enviadas aos grupos do Vaticano no Facebook para o pré-sínodo.
Com base no sumário, Withers mencionou no documento final de maneira genérica que "alguns" jovens são atraídos pelo "silêncio, pela meditação e por liturgias tradicionais reverenciais".
Somente depois ele percebeu que tinha uma "enorme" comunidade on-line pedindo que o Rito Antigo fosse representado no texto.
Withers admite que "o documento teria sido diferente se o mundo on-line tivesse sido representado de maneira apropriada".
E: "Passando por estes comentários, me dei conta de que nós, como uma equipe de escritores, não fomos expostos à riqueza dos comentários on-line."
Fotografia: © Joseph Shaw, CC BY-NC-SA, #newsMtjaweqooh