pt.news
196

Quarta-feira de cinzas: cardeal implora aos fiéis para que não frequentem a igreja

A Quarta-feira de Cinzas é a porta de entrada para a Quaresma, a época da renovação, mas não vá à igreja nesse dia, escreveu o Cardeal de Westminster, Vincent Nichols, em uma Carta Pastoral de 13/14 de fevereiro.

Ele protesta que "nossas igrejas são seguras se as medidas de proteção forem cumpridas, mas todos devemos ter muito cuidado ao viajar para muito longe".

Nichols pediu a seus sacerdotes que não fizessem "provisões extras" para a Quarta-feira de Cinzas. Seu foco está no coronavírus: “Devemos ser muito cuidadosos e cooperativos nas medidas que devemos tomar para nos proteger e proteger os outros”.

Para ele, receber as cinzas é [apenas] um “sinal exterior”, por isso convida os fiéis a se concentrarem “muito mais” num “movimento espiritual interior do coração” em direção a Cristo.

Como para isso nenhuma igreja é necessária, ele sugere que se reúnam na Quarta-feira de Cinzas "por um tempo" em casa, para fazer o sinal da cruz na testa um do outro e para ler uma oração pelo coronavírus contida na Carta Pastoral.

“Este ano, pode ser melhor fazer isso, não indo à igreja”, insiste Nichols.

Gloria.tv tem informações de que muitos párocos se recusaram a ler a pastoral durante a Missa dominical.

#newsLyzoaldsgc