pt.news
120

Outra calúnia de Voris? Insinua que cardeal pró-gay teve caso homossexual quando era estudante

Em 25 de junho, Michael Voris (ChurchMilitant.com), um ex-homossexual, insinuou que o cardeal Blase Cupich de Chicago, de 72 anos, era um homossexual praticante em sua juventude.

Voris está planejando acumular material contra os bispos dos EUA para "ir atrás deles". Ele usa Cupich "como exemplo".

Ele publicou uma foto de Cupich com o atual bispo de Corpus Christi, William Mulvey, de 71 anos, durante seus dias no North American College em Roma no início dos anos 1970. Eles estão um ao lado do outro vestindo ternos.

De acordo com Voris, "os outros seminaristas" se referiam a eles como "Sr. e Sra." e os consideravam "pombinhos". No entanto, Voris não foi capaz de apresentar um seminarista daquela época que pudesse corroborar tal história.

Voris é conhecido por substituir o jornalismo pela calúnia. Em agosto de 2020, ele declarou que o superior geral da FSSPX era responsável perante "a sede do Partido Nazista", chamando os fiéis da FSSPX de "seguidores pedófilos e nazistas". O pai do arcebispo Marcel Lefebvre (+1991), o fundador da FSSPX, foi espancado até a morte por guardas nacional-socialistas no campo de concentração de Sonnenburg.

#newsTkjczyloip