pt.news
227

Padre celebra casamento [pseudo] lésbico - uma das "noivas" é pregadora protestante

O Rev. Joseph Williams, pároco de St. Vincent de Paul em Chicago, Illinois, celebrou um pseudo-casamento de duas mulheres na sua igreja. Elas publicaram imagens de vídeo nas redes sociais em 22 de abril e o Rev. Williams confirmou que o vídeo é real (OsvNews.com, 1 de maio).

Uma das mulheres, Kelli Beard, é uma ministra Metodista Unida. Vai tornar-se pastora associada numa igreja do Arizona a partir de julho. A outra, Myah Knight, é uma terapeuta de saúde mental que dirige um "grupo de apoio a traumas religiosos".

Beard vestiu um vestido de lantejoulas cor de champanhe e Knight um fato preto com um chapéu e uma gravata branca a condizer. O Reverendo Williams presidiu a uma troca de promessas e abençoou as duas senhoras.

Dirigindo-se às mulheres pelo nome, perguntou-lhes: "Comprometem-se livremente a amarem-se como esposos sagrados [sic!] e a viverem juntos em paz e harmonia para sempre?" Elas responderam: "Nós sim, eu sim". Depois, o reverendo Williams blasfemou: "Deus amoroso, aumenta e consagra o amor que Kelli e Myah têm uma pela outra".

Embora o vídeo não mostre uma troca de anéis, o Pastor Williams blasfemou novamente: "Os anéis que eles trocaram são um sinal da sua fidelidade e compromisso. Que eles continuem a florescer na sua graça e bênção. Pedimos-lhe isto por Cristo, nosso Senhor".

Concluiu a [pseudo] bênção fazendo um sinal da cruz sobre as duas lésbicas e voltou a blasfemar: "Que a [pseudo] bênção de Deus esteja convosco, o 'Pai', o 'Filho' e o 'Espírito Santo'".

A Arquidiocese de Chicago está a ser arruinada pelo ativista homossexual Blase Cardinal Cupich. Não vai disciplinar o Rev. Williams.

Tradução de IA