3
4
1
2
IRMAOS LUMIERE
257
CIDADE DE NOVA IORQUE, NOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA. Nova Iorque é conhecida como a “cidade que nunca dorme” e “a cidade que ousou arranhar os céus”. O viajante em turismo a Nova Iorque rapidamente …Mais
CIDADE DE NOVA IORQUE, NOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA.

Nova Iorque é conhecida como a “cidade que nunca dorme” e “a cidade que ousou arranhar os céus”. O viajante em turismo a Nova Iorque rapidamente notará como esses adjetivos são adequados à cidade.

Na Times Square, os grandes painéis fazem a noite parecer dia, e o local está sempre lotado de gente. Ao andar pela cidade, principalmente na região sul de Manhattan, olha-se para o alto e vê-se centenas de arranha-céus. De fato, Nova Iorque foi a cidade de inaugurou a era dos arranha-céus no começo do século 20 e ainda hoje é provavelmente a cidade com maior número de grandes edifícios. Cosmopolita, moderna e ao mesmo tempo clássica, dinâmica e culta, essa é Nova Iorque, chamada por alguns de a Capital do Mundo.

Dos pontos turísticos de Nova Iorque os mais famosos são a Estátua da Liberdade e o Empire State Building. Sem dúvida esses dos pontos turísticos são obrigatórios para quem vai fazer turismo em Nova Iorque. Por sua popularidade, há grandes filas tanto para chegar ao observatório do Empire State Building, quanto para tomar a embarcação que leva à ilha onde está a Estátua da Liberdade. No caso da Estátua da Liberdade, pode-se evitar as longas filas optando por embarcações que não param na ilha, mas que chegam perto o suficiente da Estátua da Liberdade para a admirar e tirar boas fotos.

Outro ponto turístico praticamente obrigatório em Nova Iorque é o Central Park, uma imensa área verde no centro de Manhattan. É um ótimo lugar para correr, passear ou andar de bicicleta com lagos, árvores, restaurante, e locais para prática de esportes. Há também um pequeno zoológico no Central Park. O grande zoológico de Nova Iorque, o do filme Madragascar, está localizado no Bronx.

Além do Empire State Building, outros edifícios que são pontos turísticos incluem o Chrysler Building, Flatiron e Top of the Rock no Rockefeller Center. O Chrysler Building é considerado o prédio mais bonito de Nova Iorque, e foi o maior do mundo até a construção do Empire State. Infelizmente ele não tem um observatório e o turismo limita-se apenas ao seu saguão. O Flatiron (Fuller Building) inaugurou a era dos arranha-céus com estrutura de ferro. Ele recebeu esse nome por sua forma de ferro de passar roupas. É um belo prédio, mas tal como o Chrysler Building não tem observatório. Já o Top of the Rock no Rockefeller Center apresenta um observatório com vistas que não devem em nada aos do Empire State Building, com a vantagem de ter filas bem menores e ser menos lotado.